P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Inovação
Voltar

Inovação

Novo projeto de tecnologia da Softtek garante à Mills melhorias na gestão e locação de equipamentos

Integração dos sistemas da empresa de engenharia permite mais segurança e controle das informações, além da redução no tempo de fechamento contábil e tomada de decisões

Assessoria de Imprensa

29/04/2015 06h47 | Atualizada em 29/04/2015 10h13

O desafio de garantir o crescimento sustentável dos negócios fez com que a Mills, empresa com portfólio completo em produtos e soluções de engenharia, e a Softtek, fundadora da indústria Nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, atuassem em parceria no desenho de um projeto de tecnologia da informação.

Formada por três unidades de negócios – infraestrutura, edificações e rental, – o objetivo da Mills era substituir seus sistemas de gestão independentes por uma solução única para gerenciamento das informações de toda a companhia.

A ferramenta escolhida para liderar as mudanças foi o ERP da SAP, com sua solução voltada para o gerenciamento de ferramentas e equipamentos (SAP ETM – Equipment and Tools Management).

“O nosso core business é voltado para a locação de equipamentos. Com o projeto, conquistamos muito mais segurança e integridade das informações, o que refletiu em melhorias no controle e gestão dos nossos equipamentos e contratos de locação, criação de planos de manutenção com apuração de custos reais, redução no tempo de fechamento contábil e na tomada de decisões”, afirma Luis Meiga, gerente de Tecnologia da Informação da Mills.

...

O desafio de garantir o crescimento sustentável dos negócios fez com que a Mills, empresa com portfólio completo em produtos e soluções de engenharia, e a Softtek, fundadora da indústria Nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, atuassem em parceria no desenho de um projeto de tecnologia da informação.

Formada por três unidades de negócios – infraestrutura, edificações e rental, – o objetivo da Mills era substituir seus sistemas de gestão independentes por uma solução única para gerenciamento das informações de toda a companhia.

A ferramenta escolhida para liderar as mudanças foi o ERP da SAP, com sua solução voltada para o gerenciamento de ferramentas e equipamentos (SAP ETM – Equipment and Tools Management).

“O nosso core business é voltado para a locação de equipamentos. Com o projeto, conquistamos muito mais segurança e integridade das informações, o que refletiu em melhorias no controle e gestão dos nossos equipamentos e contratos de locação, criação de planos de manutenção com apuração de custos reais, redução no tempo de fechamento contábil e na tomada de decisões”, afirma Luis Meiga, gerente de Tecnologia da Informação da Mills.

Um dos motivadores da parceria foi a expertise da Softtek na solução ETM. “Não existia um conhecimento para esse módulo SAP no Brasil, por isso, aproveitamos a nossa expertise global na solução e trouxemos o know-how para o mercado brasileiro”, explica André Silva, executivo de Negócios da Softtek no Brasil.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E