Tendências
Sindicom
07/04/2015 08h39 | Atualizada em 15/04/2015 19h09
As vendas de óleo diesel pelas filiadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) somaram 49,3 bilhões de litros, representando uma elevação de 3,1%, enquanto o mercado total de diesel totalizou 60 bilhões de litros, um avanço de apenas 2,6%.
Segundo dados do estudo realizado pelo Sindicom, apresar da retração da atividade industrial, grande consumidora do combustível, a expansão da demanda foi sustentada, em 2014, pela produção de soja, minério de ferro e outras commodities agrícolas e minerais, que exercem forte peso na economia.
O óleo combustível teve salto na demanda pelo segundo ano consecutivo, devido ao acionamento das termelétricas, em face do déficit de chuva.
As associadas ao Sindicom, que distribuíram a totalidade do produto, comercializaram 6,2 bilhões de litros, equivalentes a um aumento de 25,2%.
Além do resultado positivo em relação ao óleo diesel, o etanol hidratado voltou a ser o destaque no desempenho das associadas, que venderam 8 bilhões de litros de combustível, 11,8% a mais do que em 2013
A distribuição de gasolina pelas associadas, totalizando 33 bilhões de litros, teve crescimento expressivo, de 7,9% em relação ao volume comercializado em 2013.
Em 2014
...As vendas de óleo diesel pelas filiadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) somaram 49,3 bilhões de litros, representando uma elevação de 3,1%, enquanto o mercado total de diesel totalizou 60 bilhões de litros, um avanço de apenas 2,6%.
Segundo dados do estudo realizado pelo Sindicom, apresar da retração da atividade industrial, grande consumidora do combustível, a expansão da demanda foi sustentada, em 2014, pela produção de soja, minério de ferro e outras commodities agrícolas e minerais, que exercem forte peso na economia.
O óleo combustível teve salto na demanda pelo segundo ano consecutivo, devido ao acionamento das termelétricas, em face do déficit de chuva.
As associadas ao Sindicom, que distribuíram a totalidade do produto, comercializaram 6,2 bilhões de litros, equivalentes a um aumento de 25,2%.
Além do resultado positivo em relação ao óleo diesel, o etanol hidratado voltou a ser o destaque no desempenho das associadas, que venderam 8 bilhões de litros de combustível, 11,8% a mais do que em 2013
A distribuição de gasolina pelas associadas, totalizando 33 bilhões de litros, teve crescimento expressivo, de 7,9% em relação ao volume comercializado em 2013.
Em 2014, as associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) distribuíram 104,8 bilhões de litros de combustíveis, registrando aumento de 6,3% sobre o volume comercializado no ano anterior.
Ao ultrapassar pela primeira vez o patamar dos 100 bilhões de litros anuais, as filiadas responderam pelo fornecimento de 78,8% de todo o combustível consumido no mercado brasileiro, que movimentou, aproximadamente 133 bilhões de litros, com crescimento de 5,7% na comparação com os resultados de 2013, segundo números da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
28 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade