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Venda de óleo diesel registra resultado positivo

Apesar da retração da atividade industrial, grande consumidora do combustível, a expansão da demanda foi sustentada, em 2014, pela produção de soja, minério de ferro e outras commodities agrícolas e minerais

Sindicom

07/04/2015 08h39 | Atualizada em 15/04/2015 19h09

As vendas de óleo diesel pelas filiadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) somaram 49,3 bilhões de litros, representando uma elevação de 3,1%, enquanto o mercado total de diesel totalizou 60 bilhões de litros, um avanço de apenas 2,6%.

Segundo dados do estudo realizado pelo Sindicom, apresar da retração da atividade industrial, grande consumidora do combustível, a expansão da demanda foi sustentada, em 2014, pela produção de soja, minério de ferro e outras commodities agrícolas e minerais, que exercem forte peso na economia.

O óleo combustível teve salto na demanda pelo segundo ano consecutivo, devido ao acionamento das termelétricas, em face do déficit de chuva.

As associadas ao Sindicom, que distribuíram a totalidade do produto, comercializaram 6,2 bilhões de litros, equivalentes a um aumento de 25,2%.

Além do resultado positivo em relação ao óleo diesel, o etanol hidratado voltou a ser o destaque no desempenho das associadas, que venderam 8 bilhões de litros de combustível, 11,8% a mais do que em 2013

A distribuição de gasolina pelas associadas, totalizando 33 bilhões de litros, teve crescimento expressivo, de 7,9% em relação ao volume comercializado em 2013.

Em 2014

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As vendas de óleo diesel pelas filiadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) somaram 49,3 bilhões de litros, representando uma elevação de 3,1%, enquanto o mercado total de diesel totalizou 60 bilhões de litros, um avanço de apenas 2,6%.

Segundo dados do estudo realizado pelo Sindicom, apresar da retração da atividade industrial, grande consumidora do combustível, a expansão da demanda foi sustentada, em 2014, pela produção de soja, minério de ferro e outras commodities agrícolas e minerais, que exercem forte peso na economia.

O óleo combustível teve salto na demanda pelo segundo ano consecutivo, devido ao acionamento das termelétricas, em face do déficit de chuva.

As associadas ao Sindicom, que distribuíram a totalidade do produto, comercializaram 6,2 bilhões de litros, equivalentes a um aumento de 25,2%.

Além do resultado positivo em relação ao óleo diesel, o etanol hidratado voltou a ser o destaque no desempenho das associadas, que venderam 8 bilhões de litros de combustível, 11,8% a mais do que em 2013

A distribuição de gasolina pelas associadas, totalizando 33 bilhões de litros, teve crescimento expressivo, de 7,9% em relação ao volume comercializado em 2013.

Em 2014, as associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) distribuíram 104,8 bilhões de litros de combustíveis, registrando aumento de 6,3% sobre o volume comercializado no ano anterior.

Ao ultrapassar pela primeira vez o patamar dos 100 bilhões de litros anuais, as filiadas responderam pelo fornecimento de 78,8% de todo o combustível consumido no mercado brasileiro, que movimentou, aproximadamente 133 bilhões de litros, com crescimento de 5,7% na comparação com os resultados de 2013, segundo números da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

 

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