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CSN adota ferramenta digital no apoio às obras

Companhia agiliza o gerenciamento de empreendimentos com ferramenta de colaboração de documentos disponibilizada em nuvem

Assessoria de Imprensa

01/04/2015 08h39 | Atualizada em 01/04/2015 13h09

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) adotou um sistema de informação para gerenciar os fluxos de aprovação de documentos e desenhos técnicos em seus negócios de mineração (Casa de Pedra e Namisa), cimento (em Arcos) e portos (Itaguaí).

Antes, o processo era realizado através de e-mail, ficando restrito ao responsável que estivesse com o fluxo de aprovação do documento. Com a operacionalização do software Construtivo, uma ferramenta de colaboração na modalidade SaaS (Software as a Service), a integração entre os profissionais que atuam nas áreas de projetos, coordenação e obras tornou-se mais fluída.

Com isso, a CSN tem uma base de dados e repositório de documentos únicos, no qual todos os funcionários envolvidos no projeto podem ter acesso ao status das informações, ficando o controle de acesso ao documento em função do responsável pelo estado de aprovação.

Dentre as funcionalidades disponibilizadas estão notificação automática aos responsáveis, possibilidade de comentários simultâneos, visualização do histórico dos documentos, controle automático de versão e revisão, funcionalidade de check-in e check-out de desenhos, geração de relatórios e visualização rápida de documentos, sem a necessi

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A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) adotou um sistema de informação para gerenciar os fluxos de aprovação de documentos e desenhos técnicos em seus negócios de mineração (Casa de Pedra e Namisa), cimento (em Arcos) e portos (Itaguaí).

Antes, o processo era realizado através de e-mail, ficando restrito ao responsável que estivesse com o fluxo de aprovação do documento. Com a operacionalização do software Construtivo, uma ferramenta de colaboração na modalidade SaaS (Software as a Service), a integração entre os profissionais que atuam nas áreas de projetos, coordenação e obras tornou-se mais fluída.

Com isso, a CSN tem uma base de dados e repositório de documentos únicos, no qual todos os funcionários envolvidos no projeto podem ter acesso ao status das informações, ficando o controle de acesso ao documento em função do responsável pelo estado de aprovação.

Dentre as funcionalidades disponibilizadas estão notificação automática aos responsáveis, possibilidade de comentários simultâneos, visualização do histórico dos documentos, controle automático de versão e revisão, funcionalidade de check-in e check-out de desenhos, geração de relatórios e visualização rápida de documentos, sem a necessidade de download, entre outros.

“Diante do alto volume de projetos futuros e em andamento, buscamos uma ferramenta para viabilizar a gestão de documentos, sem a necessidade de obter infraestrutura de TI e com a vantagem da rapidez fornecida pela nuvem”, diz o gerente de TI da CSN, Márcio Ramalho.

 

 

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