P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Iveco apresenta Ricardo Barion como novo diretor de marketing

O executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus

Assessoria de Imprensa

18/03/2015 05h16 | Atualizada em 18/03/2015 17h43

Ricardo Barion assume o cargo de diretor de marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado.

Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie, Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas.

O executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen.

Segundo o executivo, em um ano de ajustes na economia brasileira, continuar ganhando espaço no mercado é um desafio.

"A Iveco possui todos os ingredientes para brigar de igual para igual com os maiores players do setor e juntos levaremos a marca ao estágio de competitividade que o atual cenário exige", afirma.

O executivo, que substitui Christian Gonzalez, atual Diretor de Marketing da Case IH, destaca ainda que setores como o Varejo devem ser menos impactados pela desaceleração econômica, fato que eleva esse nicho de mercado a uma importância ainda maior.

Outro ponto destacado é a tarefa de manter a participação na Argentina, país em que a Iveco é líder de mercado, e ampliar a presença da marca na A

...

Ricardo Barion assume o cargo de diretor de marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado.

Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie, Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas.

O executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen.

Segundo o executivo, em um ano de ajustes na economia brasileira, continuar ganhando espaço no mercado é um desafio.

"A Iveco possui todos os ingredientes para brigar de igual para igual com os maiores players do setor e juntos levaremos a marca ao estágio de competitividade que o atual cenário exige", afirma.

O executivo, que substitui Christian Gonzalez, atual Diretor de Marketing da Case IH, destaca ainda que setores como o Varejo devem ser menos impactados pela desaceleração econômica, fato que eleva esse nicho de mercado a uma importância ainda maior.

Outro ponto destacado é a tarefa de manter a participação na Argentina, país em que a Iveco é líder de mercado, e ampliar a presença da marca na América Latina.

Na Iveco, o novo diretor responderá pelas áreas de publicidade, marketing operacional, eventos, inteligência de mercado, preços, treinamento comercial, relacionamento com clientes e marketing de produto.

"Nossa ideia é conversar com os consumidores, entender suas necessidades e oferecer soluções. Estou muito otimista de que realizaremos um grande trabalho", completa.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E