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Tecnologia em combustíveis alternativos é utilizada para redução de CO2 em veículos pesados

Os caminhões da Scania a bioetanol ED95 se destacam como a melhor solução para reduzir a emissão de CO2

Assessoria de Imprensa

04/03/2015 13h05 | Atualizada em 05/03/2015 02h10

Segundo os resultados do projeto denominado Caminhão Limpo, iniciativa promovida pela Prefeitura de Estocolmo que colocou 50 veículos operando nas ruas da capital sueca, os caminhões Scania a bioetanol ED95 se destacaram como a melhor solução para reduzir a emissão de CO2.

De acordo com os testes, o Scania bioetanol trouxe quase 70% de redução de CO2, enquanto o hibrido elétrico-diesel, de 10 a 30%, e o metano/diesel, 50% de redução  – e, quando todo o processo de produção do ED95 foi considerado, a redução chegou a mais de 90%.

O objetivo era apresentar resultados concretos na redução de emissões, além de agilizar e facilitar a introdução de caminhões com tecnologias ambientalmente corretas. No caso dos caminhões Scania bioetanol, o parceiro foi a Kyl-och Frysexpressen, que realiza a entrega de produtos frescos e alimentos para os varejistas da região.

Segundo Robert Barkensjö, diretor da Kyl-och Frysexpressen, não há diferença para condução e operação dos veículos com bioetanol se comparados ao caminhão a diesel.

“Quais são os pré-requisitos para a operação com bioetanol? Nenhum, além do fato de que você precisa de uma licença para veículos pesados”, diz.

 

 

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Segundo os resultados do projeto denominado Caminhão Limpo, iniciativa promovida pela Prefeitura de Estocolmo que colocou 50 veículos operando nas ruas da capital sueca, os caminhões Scania a bioetanol ED95 se destacaram como a melhor solução para reduzir a emissão de CO2.

De acordo com os testes, o Scania bioetanol trouxe quase 70% de redução de CO2, enquanto o hibrido elétrico-diesel, de 10 a 30%, e o metano/diesel, 50% de redução  – e, quando todo o processo de produção do ED95 foi considerado, a redução chegou a mais de 90%.

O objetivo era apresentar resultados concretos na redução de emissões, além de agilizar e facilitar a introdução de caminhões com tecnologias ambientalmente corretas. No caso dos caminhões Scania bioetanol, o parceiro foi a Kyl-och Frysexpressen, que realiza a entrega de produtos frescos e alimentos para os varejistas da região.

Segundo Robert Barkensjö, diretor da Kyl-och Frysexpressen, não há diferença para condução e operação dos veículos com bioetanol se comparados ao caminhão a diesel.

“Quais são os pré-requisitos para a operação com bioetanol? Nenhum, além do fato de que você precisa de uma licença para veículos pesados”, diz.

 

 

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