P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Foton Caminhões anuncia novo diretor de vendas, marketing e pós-venda

De acordo com Alcides Cavalcanti, para garantir a fidelização da marca junto aos clientes é fundamental uma perfeita integração entre as áreas de vendas e pós-venda

Assessoria de Imprensa

25/02/2015 08h46 | Atualizada em 25/02/2015 12h52

A Foton Caminhões acaba de anunciar para a sua Diretoria de Vendas, Marketing e Pós-Venda o executivo Alcides Cavalcanti, que possui mais de 28 anos de experiência no setor automotivo.

Cavalcanti era o responsável pelo pós-venda da Foton desde outubro de 2014 e a partir de agora assume também a responsabilidade pelas áreas de vendas e marketing.

De acordo com o executivo, para garantir a fidelização da marca junto aos clientes é fundamental uma perfeita integração entre as áreas de vendas e pós-venda.

Por esta razão a Foton tomou a decisão estratégica de manter ambas as áreas sob um mesmo setor. “Com isso temos a oportunidade de coordenar as atividades sempre com foco total no atendimento aos nossos clientes”, comenta Cavalcanti.

Mesmo com uma perspectiva de queda do mercado total de caminhões para 2015, o executivo acredita que o segmento abaixo de 3,5 toneladas de PBT, onde a Foton atua com maior volume de vendas, deve apresentar um ligeiro crescimento.

“O aumento das áreas de restrição para caminhões de maior porte nos grandes centros urbanos, bem como o crescimento das vendas do comércio eletrônico no Brasil deverão favorecer a expansão de nossos negócios”, diz Cavalcanti.

...

A Foton Caminhões acaba de anunciar para a sua Diretoria de Vendas, Marketing e Pós-Venda o executivo Alcides Cavalcanti, que possui mais de 28 anos de experiência no setor automotivo.

Cavalcanti era o responsável pelo pós-venda da Foton desde outubro de 2014 e a partir de agora assume também a responsabilidade pelas áreas de vendas e marketing.

De acordo com o executivo, para garantir a fidelização da marca junto aos clientes é fundamental uma perfeita integração entre as áreas de vendas e pós-venda.

Por esta razão a Foton tomou a decisão estratégica de manter ambas as áreas sob um mesmo setor. “Com isso temos a oportunidade de coordenar as atividades sempre com foco total no atendimento aos nossos clientes”, comenta Cavalcanti.

Mesmo com uma perspectiva de queda do mercado total de caminhões para 2015, o executivo acredita que o segmento abaixo de 3,5 toneladas de PBT, onde a Foton atua com maior volume de vendas, deve apresentar um ligeiro crescimento.

“O aumento das áreas de restrição para caminhões de maior porte nos grandes centros urbanos, bem como o crescimento das vendas do comércio eletrônico no Brasil deverão favorecer a expansão de nossos negócios”, diz Cavalcanti.

A marca Foton Caminhões tem como um dos pilares de sua expansão o crescimento da rede de concessionárias. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos a nossos clientes e, para tanto, temos como meta aumentar a rede que atualmente conta com 30 revendas, para 50 concessionárias em plena operação até o final de 2015”.

De acordo com o executivo, a ideia é estabelecer um padrão diferenciado de atendimento de vendas e pós-venda.

Em abril de 2014 a Foton Caminhões iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no estado do Rio Grande do Sul, e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro deixe a linha de montagem em 2016. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E