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Randon e Fras-le apresentam portfólio voltado ao mercado ferroviário

A aposta das fabricantes é no crescimento da demanda, baseada no estímulo governamental para este modal de transporte

Assessoria de Imprensa

12/11/2014 09h04 | Atualizada em 12/11/2014 12h17

A Randon – Divisão Ferroviária e a Fras-le participam da NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2014), a ser realizada de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A aposta das fabricantes é no crescimento da demanda, baseada no estímulo governamental para este modal de transporte tanto de cargas quanto de passageiros.

A Fras-le aproveita a feira para o lançamento da Pastilha RBP – Fras-le Rail Bi-Pad. O produto foi criado para atender o processo de frenagem dos modernos metrôs e trens de passageiros, que se deslocam em velocidades maiores entre as estações e exigem precisão nas paradas.

Para o desenvolvimento da nova pastilha, segundo a fabricante, foram realizados diversos ensaios no Centro de Pesquisa da empresa, dentre eles os testes de caracterização do material, resistência mecânica, ensaios de eficiência e desgaste, utilizando seu dinamômetro inercial com o dispositivo que simula a aplicação no metrô.

O novo material busca a conformidade com as normas nacionais e internacionais, além de atender aos critérios específicos, como o de possuir o desenho conforme determina a norma UIC, que proporciona maior dissipação de calor na frenagem, além de apresentar faci

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A Randon – Divisão Ferroviária e a Fras-le participam da NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2014), a ser realizada de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A aposta das fabricantes é no crescimento da demanda, baseada no estímulo governamental para este modal de transporte tanto de cargas quanto de passageiros.

A Fras-le aproveita a feira para o lançamento da Pastilha RBP – Fras-le Rail Bi-Pad. O produto foi criado para atender o processo de frenagem dos modernos metrôs e trens de passageiros, que se deslocam em velocidades maiores entre as estações e exigem precisão nas paradas.

Para o desenvolvimento da nova pastilha, segundo a fabricante, foram realizados diversos ensaios no Centro de Pesquisa da empresa, dentre eles os testes de caracterização do material, resistência mecânica, ensaios de eficiência e desgaste, utilizando seu dinamômetro inercial com o dispositivo que simula a aplicação no metrô.

O novo material busca a conformidade com as normas nacionais e internacionais, além de atender aos critérios específicos, como o de possuir o desenho conforme determina a norma UIC, que proporciona maior dissipação de calor na frenagem, além de apresentar facilidade de montagem e assim reduzir os tempos de manutenção.

 

 

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