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CSM lança pórtico sem conexão com rede elétrica ou caminhos de rolamento

O equipamento, pórtico autopropelido sobre pneus PSPH, permite operação mesmo em áreas com infraestrutura restrita

Assessoria de Imprensa

10/09/2014 09h14 | Atualizada em 10/09/2014 18h42

Projetado pela CSM, o pórtico autopropelido sobre pneus PSPH atende a diversas aplicações, requerendo baixo investimento em infraestrutura no local de operação.

Segundo Jean Hoffmann, coordenador de engenharia da CSM, graças ao sistema de frenagem e de propulsão acionados por um conjunto de motores hidráulicos com bomba por motor a combustão - em conformidade com as normas ambientais vigentes -, o PSPH dispensa conexão com a rede elétrica e caminhos de rolamento.

De acordo com Hoffmann, isso faz com que o pórtico possa ser usado mesmo em locais com pouca infraestrutura. Os pneus, diagonais ou com preenchimento em gel, por sua vez, facilitam o deslocamento do PSPH para a movimentação da carga.

“Quanto à customização, é possível incluir GPS, monitoramento por câmera, interface homem-máquina - entre outros dispositivos -, ao sistema de movimentação”, afirma Hoffmann.

O funcionamento do pórtico sobre rodas é feito por meio de painel elétrico central. Como opcionais, para comodidade do operador, é possível acoplar uma cabine de operação com posto de comando equipado com joystick, ar-condicionado e cadeira giratória ergonômica.

Em projetos com necessidades pontuais, existe um estudo

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Projetado pela CSM, o pórtico autopropelido sobre pneus PSPH atende a diversas aplicações, requerendo baixo investimento em infraestrutura no local de operação.

Segundo Jean Hoffmann, coordenador de engenharia da CSM, graças ao sistema de frenagem e de propulsão acionados por um conjunto de motores hidráulicos com bomba por motor a combustão - em conformidade com as normas ambientais vigentes -, o PSPH dispensa conexão com a rede elétrica e caminhos de rolamento.

De acordo com Hoffmann, isso faz com que o pórtico possa ser usado mesmo em locais com pouca infraestrutura. Os pneus, diagonais ou com preenchimento em gel, por sua vez, facilitam o deslocamento do PSPH para a movimentação da carga.

“Quanto à customização, é possível incluir GPS, monitoramento por câmera, interface homem-máquina - entre outros dispositivos -, ao sistema de movimentação”, afirma Hoffmann.

O funcionamento do pórtico sobre rodas é feito por meio de painel elétrico central. Como opcionais, para comodidade do operador, é possível acoplar uma cabine de operação com posto de comando equipado com joystick, ar-condicionado e cadeira giratória ergonômica.

Em projetos com necessidades pontuais, existe um estudo de viabilidade para adequar o melhor custo-benefício ao mais alto nível de produtividade. O engenheiro explica que a carga, a altura de elevação e a velocidade também são adaptadas de acordo com o projeto.

 

 

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