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Volvo CE lança a tecnologia de motores Tier 4 Final/Stage IV

Com a legislação Tier 4 Final/Stage IV agora em vigor, a nova linha de motores diesel da Volvo CE reduz emissões e consumo de combustível – melhorando o cuidado ambiental e a rentabilidade do cliente

Assessoria de Imprensa

27/03/2014 10h36 | Atualizada em 02/04/2014 12h34

Os novos motores diesel Tier 4 Final/Stage IV da Volvo Construction Equipment - D4, D6, D8, D11, D13 e D16 atendem as duras exigências das novas legislações de emissões da União Europeia e dos Estados Unidos — ao mesmo tempo em que melhoram a eficiência em combustível em até 5% em relação aos modelos anteriores e reduzindo os custos de operação gerais.

Os motores V-ACT (Volvo Advanced Combustion Technology) estão equipados com sistemas avançados de injeção de combustível, um sistema mais eficaz de movimentação de ar e um sistema aprimorado de gestão do motor.

Testados exaustivamente em condições de extrema dificuldade, segundo a empresa, os motores Tier 4 Final/Stage IV foram validados em testes de bancada e de campo em aplicações diversas para redução de níveis de óxido de nitrogênio (NOx) dos níveis Tier 4 Interim/Stage IIIB de 2,0g/kWh para apenas 0,4g/kWh – uma redução de 80% – de acordo com as exigências da nova legislação, que entrou em vigor em janeiro de 2014.

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Os novos motores diesel Tier 4 Final/Stage IV da Volvo Construction Equipment - D4, D6, D8, D11, D13 e D16 atendem as duras exigências das novas legislações de emissões da União Europeia e dos Estados Unidos — ao mesmo tempo em que melhoram a eficiência em combustível em até 5% em relação aos modelos anteriores e reduzindo os custos de operação gerais.

Os motores V-ACT (Volvo Advanced Combustion Technology) estão equipados com sistemas avançados de injeção de combustível, um sistema mais eficaz de movimentação de ar e um sistema aprimorado de gestão do motor.

Testados exaustivamente em condições de extrema dificuldade, segundo a empresa, os motores Tier 4 Final/Stage IV foram validados em testes de bancada e de campo em aplicações diversas para redução de níveis de óxido de nitrogênio (NOx) dos níveis Tier 4 Interim/Stage IIIB de 2,0g/kWh para apenas 0,4g/kWh – uma redução de 80% – de acordo com as exigências da nova legislação, que entrou em vigor em janeiro de 2014.

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