P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Volvo Trucks fecha 2013 com recorde histórico de vendas

O Grupo emplacou por volta de 21 unidades de caminhões no país

Assessoria de Imprensa

12/02/2014 08h44 | Atualizada em 19/02/2014 16h59

A Volvo registrou um recorde de vendas de caminhões no Brasil em 2013, atingindo a marca histórica de 20.731 unidades emplacadas, 30,6% a mais que os 15.878 caminhões de 2012.

O resultado é superior também se comparado ao registrado em 2011, o melhor ano da história do setor de caminhões no Brasil, quando a Volvo emplacou 19.069 unidades. Na Argentina, Peru e Chile, três importantes mercados latino-americanos para o Grupo Volvo, a empresa também teve resultados positivos.

A participação da Volvo nos segmentos de pesados e semipesados, explica Bernardo Fedalto, diretor comercial de vendas e de marketing de caminhões Volvo no Brasil aumentou, alcançando 20%, um substancial aumento de 1,8 ponto percentual ante os 18,2% de market share do ano anterior.

A linha de caminhões semipesados VM é a grande responsável por esta evolução. Em 2013, foram emplacados 5752 VMs, 23,9% a mais que as 4643 unidades de 2012.

“Para 2014, a nossa projeção de mercado é de produção de 105.000 caminhões no Brasil acima de 15 toneladas, continuar com o crescimento de oferta de serviços e aumento do número de casas/boxes e mecânicos, além da expansão em infraestrutura e lançamento de novos produtos”, diz Roger Alm

...

A Volvo registrou um recorde de vendas de caminhões no Brasil em 2013, atingindo a marca histórica de 20.731 unidades emplacadas, 30,6% a mais que os 15.878 caminhões de 2012.

O resultado é superior também se comparado ao registrado em 2011, o melhor ano da história do setor de caminhões no Brasil, quando a Volvo emplacou 19.069 unidades. Na Argentina, Peru e Chile, três importantes mercados latino-americanos para o Grupo Volvo, a empresa também teve resultados positivos.

A participação da Volvo nos segmentos de pesados e semipesados, explica Bernardo Fedalto, diretor comercial de vendas e de marketing de caminhões Volvo no Brasil aumentou, alcançando 20%, um substancial aumento de 1,8 ponto percentual ante os 18,2% de market share do ano anterior.

A linha de caminhões semipesados VM é a grande responsável por esta evolução. Em 2013, foram emplacados 5752 VMs, 23,9% a mais que as 4643 unidades de 2012.

“Para 2014, a nossa projeção de mercado é de produção de 105.000 caminhões no Brasil acima de 15 toneladas, continuar com o crescimento de oferta de serviços e aumento do número de casas/boxes e mecânicos, além da expansão em infraestrutura e lançamento de novos produtos”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E