Inovação
Assessoria de Imprensa
29/01/2014 08h33 | Atualizada em 29/01/2014 11h29
Para o bom funcionamento dos caminhões, os filtros automotivos são peças fundamentais.
O período de troca dos filtros dos caminhões depende de alguns fatores. Segundo André Gonçalves, consultor técnico da MANN+FILTER, o elemento filtrante do ar de um caminhão que roda em uma usina de açúcar, por exemplo, pode trabalhar por 10 mil km; o mesmo caminhão rodando em uma rodovia sem trânsito pode chegar a rodar 100 mil km.
“Portando, a manutenção deve ser feita conforme orientação do fabricante do veículo ou quando o indicador de manutenção acusar a necessidade da troca”.
André Gonçalves ainda explica que a troca do filtro do combustível varia muito entre cada veículo, por isso, deve-se respeitar a orientação do fabricante.
O filtro de óleo deve ser trocado a cada substituição do óleo lubrificante; já o filtro de cabine também depende das condições onde veiculo trafega, mas no mínimo a cada seis meses em condições de uso rodoviário/urbano e antes para rural. Já o filtro desumidificador do sistema de freios deve ser trocado conforme orientação do fabricante do veiculo, explica.
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Para o bom funcionamento dos caminhões, os filtros automotivos são peças fundamentais.
O período de troca dos filtros dos caminhões depende de alguns fatores. Segundo André Gonçalves, consultor técnico da MANN+FILTER, o elemento filtrante do ar de um caminhão que roda em uma usina de açúcar, por exemplo, pode trabalhar por 10 mil km; o mesmo caminhão rodando em uma rodovia sem trânsito pode chegar a rodar 100 mil km.
“Portando, a manutenção deve ser feita conforme orientação do fabricante do veículo ou quando o indicador de manutenção acusar a necessidade da troca”.
André Gonçalves ainda explica que a troca do filtro do combustível varia muito entre cada veículo, por isso, deve-se respeitar a orientação do fabricante.
O filtro de óleo deve ser trocado a cada substituição do óleo lubrificante; já o filtro de cabine também depende das condições onde veiculo trafega, mas no mínimo a cada seis meses em condições de uso rodoviário/urbano e antes para rural. Já o filtro desumidificador do sistema de freios deve ser trocado conforme orientação do fabricante do veiculo, explica.
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