P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Inovação
Voltar

Inovação

A importância da manutenção dos filtros para caminhões

Manter a manutenção em dia, além de fazer com que cada filtro desempenhe sua função com mais eficácia, aumenta vida útil do motor e de componentes como turbina

Assessoria de Imprensa

29/01/2014 08h33 | Atualizada em 29/01/2014 11h29

Para o bom funcionamento dos caminhões, os filtros automotivos são peças fundamentais.

O período de troca dos filtros dos caminhões depende de alguns fatores. Segundo André Gonçalves, consultor técnico da MANN+FILTER, o elemento filtrante do ar de um caminhão que roda em uma usina de açúcar, por exemplo, pode trabalhar por 10 mil km; o mesmo caminhão rodando em uma rodovia sem trânsito pode chegar a rodar 100 mil km.

“Portando, a manutenção deve ser feita conforme orientação do fabricante do veículo ou quando o indicador de manutenção acusar a necessidade da troca”.

André Gonçalves ainda explica que a troca do filtro do combustível varia muito entre cada veículo, por isso, deve-se respeitar a orientação do fabricante.

O filtro de óleo deve ser trocado a cada substituição do óleo lubrificante; já o filtro de cabine também depende das condições onde veiculo trafega, mas no mínimo a cada seis meses em condições de uso rodoviário/urbano e antes para rural. Já o filtro desumidificador do sistema de freios deve ser trocado conforme orientação do fabricante do veiculo, explica.

 

 

...

Para o bom funcionamento dos caminhões, os filtros automotivos são peças fundamentais.

O período de troca dos filtros dos caminhões depende de alguns fatores. Segundo André Gonçalves, consultor técnico da MANN+FILTER, o elemento filtrante do ar de um caminhão que roda em uma usina de açúcar, por exemplo, pode trabalhar por 10 mil km; o mesmo caminhão rodando em uma rodovia sem trânsito pode chegar a rodar 100 mil km.

“Portando, a manutenção deve ser feita conforme orientação do fabricante do veículo ou quando o indicador de manutenção acusar a necessidade da troca”.

André Gonçalves ainda explica que a troca do filtro do combustível varia muito entre cada veículo, por isso, deve-se respeitar a orientação do fabricante.

O filtro de óleo deve ser trocado a cada substituição do óleo lubrificante; já o filtro de cabine também depende das condições onde veiculo trafega, mas no mínimo a cada seis meses em condições de uso rodoviário/urbano e antes para rural. Já o filtro desumidificador do sistema de freios deve ser trocado conforme orientação do fabricante do veiculo, explica.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E