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Vendas de material de construção devem crescer 4,5% em 2014

A comercialização será impulsionada principalmente pelo setor imobiliário e pelo setor de infraestrutura

Exame

23/01/2014 10h48 | Atualizada em 29/01/2014 11h55

As vendas de materiais de construção no Brasil devem crescer 4,5% em 2014 diante de mais obras imobiliárias e de infraestrutura, segundo a Abramat, associação que representa a indústria, desempenho superior ao aumento de 3 % mostrado em 2013.

No ano passado, o crescimento foi impactado pelo resultado ruim de dezembro, quando as vendas caíram 6,1% ante igual período do ano anterior e 16,1%sobre novembro.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, varejo e construtoras utilizaram estoques durante o mês, não comprando diretamente da indústria.

Na avaliação de Cover, o resultado negativo contribuiu para um avanço mais modesto que o crescimento de 4% esperado para o acumulado do ano, revertendo tendência de elevação observada desde a metade do primeiro semestre.

Para 2014, as perspectivas são mais otimistas, com as vendas impulsionadas principalmente pelo setor imobiliário, que responde por cerca de 28% das vendas, e pelo setor de infraestrutura, com 22%.

Os 50% restantes são r

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As vendas de materiais de construção no Brasil devem crescer 4,5% em 2014 diante de mais obras imobiliárias e de infraestrutura, segundo a Abramat, associação que representa a indústria, desempenho superior ao aumento de 3 % mostrado em 2013.

No ano passado, o crescimento foi impactado pelo resultado ruim de dezembro, quando as vendas caíram 6,1% ante igual período do ano anterior e 16,1%sobre novembro.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, varejo e construtoras utilizaram estoques durante o mês, não comprando diretamente da indústria.

Na avaliação de Cover, o resultado negativo contribuiu para um avanço mais modesto que o crescimento de 4% esperado para o acumulado do ano, revertendo tendência de elevação observada desde a metade do primeiro semestre.

Para 2014, as perspectivas são mais otimistas, com as vendas impulsionadas principalmente pelo setor imobiliário, que responde por cerca de 28% das vendas, e pelo setor de infraestrutura, com 22%.

Os 50% restantes são referentes ao varejo, que deverá manter o mesmo ritmo de vendas de 2013, afirma Cover.

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