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Vendas do setor de material de construção devem crescer 7,2%

Em 2013, o setor faturou R$ 57,42 bilhões, o que representou um recorde para o segmento

DCI

08/01/2014 13h26 | Atualizada em 15/01/2014 11h13

As vendas de material de construção deverão fechar o ano de 2014 com um novo recorde histórico, ao contabilizar 7,2% de crescimento sobre 2013, segundo pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

No ano passado, apesar da alta ter sido de 4,4% na comparação com 2012, o setor faturou R$ 57,42 bilhões, o que representou um recorde para o segmento, de acordo com a pesquisa.

Com relação ao balanço de 2013, Cláudio Conz, presidente da entidade, as vendas no mês de dezembro ficaram muito próximas dos resultados de novembro e, portanto, não apresentaram crescimento. Já na comparação - dezembro de 2013 versus dezembro de 2012 - o desempenho foi 1,5% superior.

"Tivemos em 2013 uma retração de 2% no número de lojas que melhoraram o seu desempenho com relação a novembro, mas todos os segmentos pesquisados apresentaram resultados muito próximos dos obtidos no mês de novembro, exceto tintas, que teve um incremento de 10% no número de lojas com aumento nas vendas", explica Conz.

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As vendas de material de construção deverão fechar o ano de 2014 com um novo recorde histórico, ao contabilizar 7,2% de crescimento sobre 2013, segundo pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

No ano passado, apesar da alta ter sido de 4,4% na comparação com 2012, o setor faturou R$ 57,42 bilhões, o que representou um recorde para o segmento, de acordo com a pesquisa.

Com relação ao balanço de 2013, Cláudio Conz, presidente da entidade, as vendas no mês de dezembro ficaram muito próximas dos resultados de novembro e, portanto, não apresentaram crescimento. Já na comparação - dezembro de 2013 versus dezembro de 2012 - o desempenho foi 1,5% superior.

"Tivemos em 2013 uma retração de 2% no número de lojas que melhoraram o seu desempenho com relação a novembro, mas todos os segmentos pesquisados apresentaram resultados muito próximos dos obtidos no mês de novembro, exceto tintas, que teve um incremento de 10% no número de lojas com aumento nas vendas", explica Conz.

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