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Tração AWD para caminhões

Acionamento hidrostático auxiliar para veículos comerciais fora de estrada proporciona mais tração quando necessário

Assesoria de Imprensa

06/11/2013 08h42 | Atualizada em 12/11/2013 12h18

O Hydraulic Traction Assistant (HTA, ou assistente hidráulico de tração) da Bosch Rexroth, pertencente ao Grupo Bosch, oferece tração adicional nas rodas quando necessário, aumentando a capacidade de carga, reduzindo o consumo do combustível.

Segundo a empresa, a tração em todas as rodas (AWD – All Wheel Drive) é indicada para veículos comerciais que transportam materiais em canteiros de obras, que trafegam em solos macios ou úmidos e necessitam atravessar morros e desfiladeiros.

O acionamento hidrostático auxiliar (HTA – Hydraulic Traction Assistant), explica a Bosch, oferece uma alternativa ao tradicional acionamento em todas as rodas. O HTA reduz o peso do sistema em 400 kg.

O menor peso resulta em maior capacidade carga útil e reduz o consumo de combustível.

O HTA pode ser implementado em veículos de 2 ou 4 eixos, permitindo adicionar a função AWD a certos tipos de veículos, explica a empresa, aos quais a incorporação de um sistema AWD mecânico poderia ser proibitiva, devido ao seu custo.

Isto inclui veículos que passem a maior parte de tempo sobre pisos não pavimentados e que, com frequência, precisem de tração em todas as rodas ou necessitem transitar em terrenos difícei

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O Hydraulic Traction Assistant (HTA, ou assistente hidráulico de tração) da Bosch Rexroth, pertencente ao Grupo Bosch, oferece tração adicional nas rodas quando necessário, aumentando a capacidade de carga, reduzindo o consumo do combustível.

Segundo a empresa, a tração em todas as rodas (AWD – All Wheel Drive) é indicada para veículos comerciais que transportam materiais em canteiros de obras, que trafegam em solos macios ou úmidos e necessitam atravessar morros e desfiladeiros.

O acionamento hidrostático auxiliar (HTA – Hydraulic Traction Assistant), explica a Bosch, oferece uma alternativa ao tradicional acionamento em todas as rodas. O HTA reduz o peso do sistema em 400 kg.

O menor peso resulta em maior capacidade carga útil e reduz o consumo de combustível.

O HTA pode ser implementado em veículos de 2 ou 4 eixos, permitindo adicionar a função AWD a certos tipos de veículos, explica a empresa, aos quais a incorporação de um sistema AWD mecânico poderia ser proibitiva, devido ao seu custo.

Isto inclui veículos que passem a maior parte de tempo sobre pisos não pavimentados e que, com frequência, precisem de tração em todas as rodas ou necessitem transitar em terrenos difíceis, de forma segura e confiável.

Os veículos podem ser tratores e carretas reboque, basculantes, betoneiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras, caminhões tanques, entre outros.

 

 

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