Inovação
Assesoria de Imprensa
28/08/2013 08h48 | Atualizada em 28/08/2013 14h41
A Lindsay divulga soluções presentes em seu portfólio como QMB (Quickchange Moveable Barrier), terminal absorvedor de impacto X-Lite, atenuador de impacto universal ABSORB 350 e das barreiras de aço transportáveis.
O terminal X-Lite da Lindsay possui comprimento de 12 m, altura de 710/790 mm e sinalização reta/variável 1,2 m. Em conformidade com a norma NCHRP 350, atende os requisitos internacionais de segurança viária em ensaios de nível 3 realizados a 100 km/h.
Segundo Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Lindsay, o tempo para decisão e reação dos motoristas é muito breve, o que pode implicar em erros fatais, com isso, explica Ribeiro, com os equipamentos de segurança adequados, é possível amenizar essas falhas e mitigar os riscos de acidentes graves.
Já o amortecedor de impacto Universal TAU-II, afirma a empresa, é um sistema formado por dois elementos: aço galvanizado e polímero com formulação especial para uso externo e que tem a função de absorver a energia de impacto. O TAU-II pode ser pré-montado, exigindo apenas um guindaste ou empilhadeira com capacidade mínima para 1.360 kg.
No caso de ser montado no local, o processo pode ser executado com uso de ferramentas comuns, a
...A Lindsay divulga soluções presentes em seu portfólio como QMB (Quickchange Moveable Barrier), terminal absorvedor de impacto X-Lite, atenuador de impacto universal ABSORB 350 e das barreiras de aço transportáveis.
O terminal X-Lite da Lindsay possui comprimento de 12 m, altura de 710/790 mm e sinalização reta/variável 1,2 m. Em conformidade com a norma NCHRP 350, atende os requisitos internacionais de segurança viária em ensaios de nível 3 realizados a 100 km/h.
Segundo Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Lindsay, o tempo para decisão e reação dos motoristas é muito breve, o que pode implicar em erros fatais, com isso, explica Ribeiro, com os equipamentos de segurança adequados, é possível amenizar essas falhas e mitigar os riscos de acidentes graves.
Já o amortecedor de impacto Universal TAU-II, afirma a empresa, é um sistema formado por dois elementos: aço galvanizado e polímero com formulação especial para uso externo e que tem a função de absorver a energia de impacto. O TAU-II pode ser pré-montado, exigindo apenas um guindaste ou empilhadeira com capacidade mínima para 1.360 kg.
No caso de ser montado no local, o processo pode ser executado com uso de ferramentas comuns, além de chave de torque e brocas para concreto com furadeira elétrica e pneumática.
“Estamos apresentando sistemas de alta tecnologia que atendem ao crescimento dos investimentos em rodovias, conforme previsão do Programa de Investimento em Logística, do governo federal, que receberá aportes de R$ 23,5 bilhões nos próximos cinco anos, além de outros R$ 18,5 bilhões nas próximas duas décadas”, afirma.
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