Corporativo
Assessoria de Imprensa
05/06/2013 08h39
Para 2013, a Cummins oferece ao mercado duas opções de motores para caminhões de lixo com diesel limpo – o ISX12 e ISL9.
Todos os motores irão compartilhar de um novo e único Módulo de Controle Eletrônico (Electronic Control Module - ECM) que irá administrar tanto o motor e o sistema de pós-tratamento da Cummins (Cummins Aftertreatment System), para a melhoria da eficiência global de combustão.
O ISX12 – 2013 apresenta classificação que vai de 320 hp até 385 hp. Além disso, explica a empresa, os recursos de alta eficiência do ISX12 de água, combustível e lubrificante de bombas ajudam a reduzir a perda parasitária e a melhorar a economia de combustível em até 2%, quando comparado com o modelo anterior, de 2012.
O ISL9 – 2013 varia de 260 hp até 380 hp, e inclui recursos pesados, como forros úmidos substituíveis e by-pass de filtragem de óleo e refrigeração de pistão alvo
A adição de um regulador de pressão de admissão de ar para a versão dos motores 2013 aumenta a eficiência global da recirculação de gás de escape (Exhaust Gas Recirculation - EGR), levando a uma melhor economia de combustível de até 2%, se comparado com a versão anterior.
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Para 2013, a Cummins oferece ao mercado duas opções de motores para caminhões de lixo com diesel limpo – o ISX12 e ISL9.
Todos os motores irão compartilhar de um novo e único Módulo de Controle Eletrônico (Electronic Control Module - ECM) que irá administrar tanto o motor e o sistema de pós-tratamento da Cummins (Cummins Aftertreatment System), para a melhoria da eficiência global de combustão.
O ISX12 – 2013 apresenta classificação que vai de 320 hp até 385 hp. Além disso, explica a empresa, os recursos de alta eficiência do ISX12 de água, combustível e lubrificante de bombas ajudam a reduzir a perda parasitária e a melhorar a economia de combustível em até 2%, quando comparado com o modelo anterior, de 2012.
O ISL9 – 2013 varia de 260 hp até 380 hp, e inclui recursos pesados, como forros úmidos substituíveis e by-pass de filtragem de óleo e refrigeração de pistão alvo
A adição de um regulador de pressão de admissão de ar para a versão dos motores 2013 aumenta a eficiência global da recirculação de gás de escape (Exhaust Gas Recirculation - EGR), levando a uma melhor economia de combustível de até 2%, se comparado com a versão anterior.
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