Inovação
Assessoria de Imprensa
22/05/2013 08h39 | Atualizada em 22/05/2013 16h41
A Randon S.A. Implementos e Participações, de Caxias do Sul (RS), acoplou aos seus produtos, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) igual ou acima de 57 toneladas, um aliado para frenagens emergenciais, o ABS - Antilock-Braking System, sistema que evita o travamento das rodas, mesmo quando os freios são acionados firmemente, assegurando o controle direcional do veículo.
Com esta inovação, explica a empresa, a Randon, desde meados de 1995 (a tecnologia passou a ser obrigatória na Europa em 1990), já oferecia esse sistema como opcional em toda a sua linha de produtos.
Agora, a partir da Resolução 395/11, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o ABS passou a ser um item de série nos semirreboques que compõem Combinações Veiculares de Carga (CVCs) com PBTC ≥ 57 toneladas, tais como bitrens e rodotrens.
Segundo a Randon, além do ganho em segurança, o sistema amplia a vida útil dos pneus e das peças que compõem o sistema de freio.
Entre os principais benefícios do ABS Randon pode-se destacar o controle direcional, a redução da distância até a parada total do veículo e a ampliação da eficiência da frenagem em qualquer situação de piso escorregadio ou irregular, evitando a derrapagem e a
...A Randon S.A. Implementos e Participações, de Caxias do Sul (RS), acoplou aos seus produtos, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) igual ou acima de 57 toneladas, um aliado para frenagens emergenciais, o ABS - Antilock-Braking System, sistema que evita o travamento das rodas, mesmo quando os freios são acionados firmemente, assegurando o controle direcional do veículo.
Com esta inovação, explica a empresa, a Randon, desde meados de 1995 (a tecnologia passou a ser obrigatória na Europa em 1990), já oferecia esse sistema como opcional em toda a sua linha de produtos.
Agora, a partir da Resolução 395/11, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o ABS passou a ser um item de série nos semirreboques que compõem Combinações Veiculares de Carga (CVCs) com PBTC ≥ 57 toneladas, tais como bitrens e rodotrens.
Segundo a Randon, além do ganho em segurança, o sistema amplia a vida útil dos pneus e das peças que compõem o sistema de freio.
Entre os principais benefícios do ABS Randon pode-se destacar o controle direcional, a redução da distância até a parada total do veículo e a ampliação da eficiência da frenagem em qualquer situação de piso escorregadio ou irregular, evitando a derrapagem e a perda de aderência do veículo.
A partir de janeiro de 2014, o ABS será obrigatório também em todas as combinações de veículos, ou seja, todos os semirreboques e reboques destinados ao mercado brasileiro.
Resultados
A Randon encerrou o primeiro trimestre de 2013 com uma receita bruta, incluindo as vendas entre as empresas, de R$ 1,5 bilhão, aumento de 33,8% em relação ao mesmo período de 2012.
A empresa obteve receita líquida consolidada de R$ 974,9 milhões no trimestre, 32,7% acima daquela do primeiro trimestre do ano passado.
O trimestre foi encerrado, afirma a Randon com a produção de 43.558 caminhões, um incremento de 39,1% sobre o mesmo período de 2012, apontando para a volta à normalidade deste mercado.
Quanto à produção nacional de reboques e semirreboques, o crescimento foi de quase 22% sobre o primeiro trimestre de 2012, evidenciando o cenário favorável experimentado ao longo deste primeiro trimestre de 2013, que impactou de forma balanceada todas as famílias de produtos da linha de rebocados.
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