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Volvo Penta lançará linha completa de motores industriais Tier 4 Final/Stage IV

Com estas exigências, os motores serão capazes de reduzir as emissões de NOx e PM em 99%

Assessoria de Imprensa

22/05/2013 08h34 | Atualizada em 22/05/2013 14h29

Em 2014, a Volvo Penta lançará sua linha completa de motores industriais baseada na norma Tier 4 Final/Stage IV, que reduz as emissões de NOx e PM em 99%, em relação aos níveis de pré-legislação.

A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os motores off-road com saída de mais de 75 kW (nos EUA) e 130 kW (na Europa) terão que cumprir as exigências do Tier 4 Final/Stage IV.

A legislação regula diversos tipos de emissões de gases nocivos, incluindo os óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (PM).

Para atender cada fase da legislação, a Volvo Penta configurou seus motores de base para emitir níveis muito baixos de PM. No entanto, afirma David Hanngren, gerente de planejamento de produto industrial da Volvo Penta, devido a uma elevada temperatura de combustão, estes motores produzirão NOx  se não forem alterados.

A emissão de NOx é o foco do Tier 4 Final: enquanto o Tier 4 Interim reduzia drasticamente ambos NOx e PM a partir dos níveis do Tier 3, o Tier 4f reduziu ainda mais os níveis de NOx, caindo de 2.0 g/kWh para 0.4 g/kWh uma redução de 80%.

A solução foi melhorar a redução do conversor catalítico (selective catalytic reduction - SCR), tecnologia que a Volvo Penta já

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Em 2014, a Volvo Penta lançará sua linha completa de motores industriais baseada na norma Tier 4 Final/Stage IV, que reduz as emissões de NOx e PM em 99%, em relação aos níveis de pré-legislação.

A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os motores off-road com saída de mais de 75 kW (nos EUA) e 130 kW (na Europa) terão que cumprir as exigências do Tier 4 Final/Stage IV.

A legislação regula diversos tipos de emissões de gases nocivos, incluindo os óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (PM).

Para atender cada fase da legislação, a Volvo Penta configurou seus motores de base para emitir níveis muito baixos de PM. No entanto, afirma David Hanngren, gerente de planejamento de produto industrial da Volvo Penta, devido a uma elevada temperatura de combustão, estes motores produzirão NOx  se não forem alterados.

A emissão de NOx é o foco do Tier 4 Final: enquanto o Tier 4 Interim reduzia drasticamente ambos NOx e PM a partir dos níveis do Tier 3, o Tier 4f reduziu ainda mais os níveis de NOx, caindo de 2.0 g/kWh para 0.4 g/kWh uma redução de 80%.

A solução foi melhorar a redução do conversor catalítico (selective catalytic reduction - SCR), tecnologia que a Volvo Penta já tinha implementado em sua geração de motores Tier 4i.

Com a tecnologia SCR, o AdBlue ™, aditivo que é injetado nos gases de escape antes que estes passem num conversor catalítico SCR, é aplicado na linha de escape e reage com o NOx no catalisador para transformar o composto nocivo em nitrogênio e água.

“Porque acreditamos que a redução das emissões de NOx e PM para os níveis Tier 4f pode ser alcançado apenas com SCR, colocamos todo o nosso esforço para melhorar essa tecnologia, certificando-se de que não será preciso utilizar filtro de partículas diesel (Diesel Particles Filter – DPF), que pode se tornar um incômodo para os clientes”, diz Hanngren.

 

 

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