Inovação
Assessoria de Imprensa
22/05/2013 08h34 | Atualizada em 22/05/2013 14h29
Em 2014, a Volvo Penta lançará sua linha completa de motores industriais baseada na norma Tier 4 Final/Stage IV, que reduz as emissões de NOx e PM em 99%, em relação aos níveis de pré-legislação.
A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os motores off-road com saída de mais de 75 kW (nos EUA) e 130 kW (na Europa) terão que cumprir as exigências do Tier 4 Final/Stage IV.
A legislação regula diversos tipos de emissões de gases nocivos, incluindo os óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (PM).
Para atender cada fase da legislação, a Volvo Penta configurou seus motores de base para emitir níveis muito baixos de PM. No entanto, afirma David Hanngren, gerente de planejamento de produto industrial da Volvo Penta, devido a uma elevada temperatura de combustão, estes motores produzirão NOx se não forem alterados.
A emissão de NOx é o foco do Tier 4 Final: enquanto o Tier 4 Interim reduzia drasticamente ambos NOx e PM a partir dos níveis do Tier 3, o Tier 4f reduziu ainda mais os níveis de NOx, caindo de 2.0 g/kWh para 0.4 g/kWh uma redução de 80%.
A solução foi melhorar a redução do conversor catalítico (selective catalytic reduction - SCR), tecnologia que a Volvo Penta já
...Em 2014, a Volvo Penta lançará sua linha completa de motores industriais baseada na norma Tier 4 Final/Stage IV, que reduz as emissões de NOx e PM em 99%, em relação aos níveis de pré-legislação.
A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os motores off-road com saída de mais de 75 kW (nos EUA) e 130 kW (na Europa) terão que cumprir as exigências do Tier 4 Final/Stage IV.
A legislação regula diversos tipos de emissões de gases nocivos, incluindo os óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (PM).
Para atender cada fase da legislação, a Volvo Penta configurou seus motores de base para emitir níveis muito baixos de PM. No entanto, afirma David Hanngren, gerente de planejamento de produto industrial da Volvo Penta, devido a uma elevada temperatura de combustão, estes motores produzirão NOx se não forem alterados.
A emissão de NOx é o foco do Tier 4 Final: enquanto o Tier 4 Interim reduzia drasticamente ambos NOx e PM a partir dos níveis do Tier 3, o Tier 4f reduziu ainda mais os níveis de NOx, caindo de 2.0 g/kWh para 0.4 g/kWh uma redução de 80%.
A solução foi melhorar a redução do conversor catalítico (selective catalytic reduction - SCR), tecnologia que a Volvo Penta já tinha implementado em sua geração de motores Tier 4i.
Com a tecnologia SCR, o AdBlue ™, aditivo que é injetado nos gases de escape antes que estes passem num conversor catalítico SCR, é aplicado na linha de escape e reage com o NOx no catalisador para transformar o composto nocivo em nitrogênio e água.
“Porque acreditamos que a redução das emissões de NOx e PM para os níveis Tier 4f pode ser alcançado apenas com SCR, colocamos todo o nosso esforço para melhorar essa tecnologia, certificando-se de que não será preciso utilizar filtro de partículas diesel (Diesel Particles Filter – DPF), que pode se tornar um incômodo para os clientes”, diz Hanngren.
05 de maio 2020
14 de abril 2020
07 de abril 2020
17 de março 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade