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Iveco adiciona equipamentos Astra

Durante a Bauma 2013, a marca apresentou o novo superpesado Astra HHD9 8x6

KHL

30/04/2013 09h39 | Atualizada em 30/04/2013 16h50

Parte do grupo Fiat, a Astra marca Iveco, associada à utilização de caminhões fora de estrada, apresentou pela primeira vez sua gama de produtos durante a Bauma 2013.

O novo superpesado Astra HHD9 8x6 chassis basculante, segundo a empresa, dispõe de 63 toneladas de peso bruto.

O caminhão utiliza o FPT (Fiat Powertrain Technologies) Industrial Cursor 13, com motor avaliado em 353kW, e a Allison 4700 com transmissão totalmente automática de sete velocidades, projetado para atender as necessidades do pessoal de mineração.

Segundo Alessandro Mortali, líder do segmento de pesados da Iveco, as soluções técnicas adotadas neste modelo contribuíram para o aumento da robustez, confiabilidade e durabilidade do produto, aumentando assim a produtividade.

De acordo com Mortali, as soluções incluem os eixos pesados Kessler com frente reforçada e suspensões parabólicas traseiras, e novos freios a discos dianteiros projetados para um melhor ângulo de direção, assim como para a redução no tempo de manutenção.

 

 

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Parte do grupo Fiat, a Astra marca Iveco, associada à utilização de caminhões fora de estrada, apresentou pela primeira vez sua gama de produtos durante a Bauma 2013.

O novo superpesado Astra HHD9 8x6 chassis basculante, segundo a empresa, dispõe de 63 toneladas de peso bruto.

O caminhão utiliza o FPT (Fiat Powertrain Technologies) Industrial Cursor 13, com motor avaliado em 353kW, e a Allison 4700 com transmissão totalmente automática de sete velocidades, projetado para atender as necessidades do pessoal de mineração.

Segundo Alessandro Mortali, líder do segmento de pesados da Iveco, as soluções técnicas adotadas neste modelo contribuíram para o aumento da robustez, confiabilidade e durabilidade do produto, aumentando assim a produtividade.

De acordo com Mortali, as soluções incluem os eixos pesados Kessler com frente reforçada e suspensões parabólicas traseiras, e novos freios a discos dianteiros projetados para um melhor ângulo de direção, assim como para a redução no tempo de manutenção.

 

 

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