Tendências
Valor Econômico
24/04/2013 09h38
O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirma que até setembro, todos os leilões de ferrovias e rodovias anunciados pelo governo deverão estar concluídos.
Segundo Figueiredo, entre os meses de junho e julho os editais serão terminados. Neste momento, o governo realiza o colhimento de colaborações na fase de consultas públicas.
Durante sua exposição na audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, Figueiredo disse que o país possui um passivo de infraestrutura de R$ 600 bilhões e que, se mantida a média atual de investimento de R$ 20 bilhões, seriam necessários 30 anos para resolver a situação.
“Precisamos ampliar os investimentos para além de ações pontuais ou paliativas”, afirma.
Figueiredo critica o modelo que hoje é utilizado na exploração ferroviária do país, em que as concessionárias detêm o monopólio dos trechos que administram.
O governo quer fomentar a competição das linhas existentes e nos dez mil km de novas ferrovias que serão concedidas à iniciativa privada.
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O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirma que até setembro, todos os leilões de ferrovias e rodovias anunciados pelo governo deverão estar concluídos.
Segundo Figueiredo, entre os meses de junho e julho os editais serão terminados. Neste momento, o governo realiza o colhimento de colaborações na fase de consultas públicas.
Durante sua exposição na audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, Figueiredo disse que o país possui um passivo de infraestrutura de R$ 600 bilhões e que, se mantida a média atual de investimento de R$ 20 bilhões, seriam necessários 30 anos para resolver a situação.
“Precisamos ampliar os investimentos para além de ações pontuais ou paliativas”, afirma.
Figueiredo critica o modelo que hoje é utilizado na exploração ferroviária do país, em que as concessionárias detêm o monopólio dos trechos que administram.
O governo quer fomentar a competição das linhas existentes e nos dez mil km de novas ferrovias que serão concedidas à iniciativa privada.
28 de julho 2020
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