Tendências
Folha de S. Paulo
18/03/2013 14h38 | Atualizada em 18/03/2013 18h12
Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinicesp) o ritmo das licitações prometidas pelo governo do Estado para diversas obras em rodovias estagnou o setor da construção pesada em São Paulo.
“Se as licitações anunciadas não saírem do papel, a indústria deve começar a reduzir sua mão de obra", afirma Hélcio Farias, do Sinicesp.
Em março de 2011, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), autarquia estadual, anunciou que seriam investidos R$ 10 bilhões em rodovias até o fim de 2014.
De acordo com um acompanhamento mensal feito pelo sindicato, concluiu que, até o momento, R$ 3,7 bilhões foram licitados. Restam ser contratados, portanto, mais R$ 6,3 bilhões nos próximos 21 meses.
Para Farias, o montante a ser investido é alto e demanda muitas licitações, demorando o processo de cada uma delas em média seis meses.
O DER, porém, afirma que já foram licitados R$ 4 bilhões e que os investimentos estão dentro do cronograma.
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Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinicesp) o ritmo das licitações prometidas pelo governo do Estado para diversas obras em rodovias estagnou o setor da construção pesada em São Paulo.
“Se as licitações anunciadas não saírem do papel, a indústria deve começar a reduzir sua mão de obra", afirma Hélcio Farias, do Sinicesp.
Em março de 2011, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), autarquia estadual, anunciou que seriam investidos R$ 10 bilhões em rodovias até o fim de 2014.
De acordo com um acompanhamento mensal feito pelo sindicato, concluiu que, até o momento, R$ 3,7 bilhões foram licitados. Restam ser contratados, portanto, mais R$ 6,3 bilhões nos próximos 21 meses.
Para Farias, o montante a ser investido é alto e demanda muitas licitações, demorando o processo de cada uma delas em média seis meses.
O DER, porém, afirma que já foram licitados R$ 4 bilhões e que os investimentos estão dentro do cronograma.
28 de julho 2020
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