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Terex vende ativos de roadbuilding para o Fayat Group

Assessoria de Imprensa

14/02/2013 07h36 | Atualizada em 20/02/2013 15h50

A Terex Corporation anunciou a assinatura de um contrato para vender suas operações de Roadbuilding no Brasil e certas linhas de produtos móveis para construção de estradas nos EUA para o Fayat Group (proprietário das marcas Bomag e Marini).  As linhas de produtos que estão sendo vendidas incluem usinas de asfalto e vibroacabadoras produzidas em Porto Alegre (RS), além de ativos relacionados às linhas de produtos das vibroacabadoras de asfalto, recicladoras e de transferência de materiais atualmente produzidas em Oklahoma (EUA).  A previsão é de que a transação se concretize ao longo do primeiro trimestre.

A Terex decidiu deixar as demais linhas de produtos da divisão Roadbuilding produzidas em Oklahoma e assumir os custos em relação aos ativos que estão sendo vendidos, bem como dos demais ativos das operações de construção de estradas a fim de refletir o valor realizável provável em uma transação.  O montante dos custos a impactar os resultados do quarto trimestre de 2012 será de aproximadamente US$ 15 milhões.  A empresa continuará com suas operações fabris em Oklahoma relacionadas às linhas de produtos não afetadas pela transação.

"A decisão de deixar a maioria de nossas linhas de produtos para co

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A Terex Corporation anunciou a assinatura de um contrato para vender suas operações de Roadbuilding no Brasil e certas linhas de produtos móveis para construção de estradas nos EUA para o Fayat Group (proprietário das marcas Bomag e Marini).  As linhas de produtos que estão sendo vendidas incluem usinas de asfalto e vibroacabadoras produzidas em Porto Alegre (RS), além de ativos relacionados às linhas de produtos das vibroacabadoras de asfalto, recicladoras e de transferência de materiais atualmente produzidas em Oklahoma (EUA).  A previsão é de que a transação se concretize ao longo do primeiro trimestre.

A Terex decidiu deixar as demais linhas de produtos da divisão Roadbuilding produzidas em Oklahoma e assumir os custos em relação aos ativos que estão sendo vendidos, bem como dos demais ativos das operações de construção de estradas a fim de refletir o valor realizável provável em uma transação.  O montante dos custos a impactar os resultados do quarto trimestre de 2012 será de aproximadamente US$ 15 milhões.  A empresa continuará com suas operações fabris em Oklahoma relacionadas às linhas de produtos não afetadas pela transação.

"A decisão de deixar a maioria de nossas linhas de produtos para construção de estradas consiste em mais um passo no reposicionamento da Terex”, disse Ron DeFeo, presidente e CEO da companhia. “Continuamos a concentrar-nos no aprimoramento de nosso desempenho no setor de construção, bem como no retorno sobre o capital investido da empresa. E essa transação faz parte do processo."

 

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