P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Grupo Volvo lidera o mercado de caminhões pesados no Brasil

Para este ano, o Grupo busca continuar com o resultado positivo de 2012 no Brasil e na América Latina com a introdução de novos produtos e tecnologias

Redação M&T

13/02/2013 10h46 | Atualizada em 19/02/2013 18h07

Em 2012, de acordo com Roger Alm, presidente do Grupo Volvo na América Latina, o Grupo se manteve no segundo ano consecutivo como líder no segmento de pesados, com 27% de market share no Brasil. Em países da América Latina, como o Peru, a empresa é líder no mercado de pesados e conta com mais de 50% no segmento de mineração.

O Grupo Volvo é formado por cinco empresas, além da Volvo, a Renault Trucks, UD, Mack Trucks e Eicher Trucks. Na América Latina, apenas a Eicher Trucks não atua. Segundo Alm, a Mack Trucks é líder de mercado na Venezuela, com 32% e no Chile, com market share de 20% englobando a Volvo, Renault e Mack. Na Argentina, o market share é maior que 10% para Volvo e Renault.

Segundo Alm, totalizando as vendas de caminhões da Volvo, Mack, Renault e UD, além das outras marcas de veículos comerciais de propriedade da Volvo em outros países do continente, o Grupo vendeu um total de 23,586 unidades no mercado latino-americano.

No Brasil, o Grupo está presente com produtos da Volvo, e, segundo presidente do Grupo na América Latina, a empresa está em busca de colocar no mercado uma nova marca. “Para isto, estamos realizando um trabalho forte de pesquisas, levantamentos sobre o volume de

...

Em 2012, de acordo com Roger Alm, presidente do Grupo Volvo na América Latina, o Grupo se manteve no segundo ano consecutivo como líder no segmento de pesados, com 27% de market share no Brasil. Em países da América Latina, como o Peru, a empresa é líder no mercado de pesados e conta com mais de 50% no segmento de mineração.

O Grupo Volvo é formado por cinco empresas, além da Volvo, a Renault Trucks, UD, Mack Trucks e Eicher Trucks. Na América Latina, apenas a Eicher Trucks não atua. Segundo Alm, a Mack Trucks é líder de mercado na Venezuela, com 32% e no Chile, com market share de 20% englobando a Volvo, Renault e Mack. Na Argentina, o market share é maior que 10% para Volvo e Renault.

Segundo Alm, totalizando as vendas de caminhões da Volvo, Mack, Renault e UD, além das outras marcas de veículos comerciais de propriedade da Volvo em outros países do continente, o Grupo vendeu um total de 23,586 unidades no mercado latino-americano.

No Brasil, o Grupo está presente com produtos da Volvo, e, segundo presidente do Grupo na América Latina, a empresa está em busca de colocar no mercado uma nova marca. “Para isto, estamos realizando um trabalho forte de pesquisas, levantamentos sobre o volume de investimentos para implantarmos a nova marca do Grupo Volvo no Brasil”, diz Alm.

Para 2013, o Grupo projeta a venda de 105 mil unidades nos segmentos pesados e semipesados no mercado brasileiro, a abertura de 10 novos pontos de serviços por ano no Brasil, reforçando a rede de concessionárias no país e rede de distribuição e suporte para clientes, além da introdução do novo FH na América Latina, que faz parte da linha de caminhões pesados da Volvo. Segundo Alm, o novo FH, lançado na Europa teve uma boa aceitação no mercado local.

De acordo com Sérgio Gomes, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios na América Latina, a Volvo iniciou os primeiros testes com caminhão movido a diesel-metano, uma solução da Volvo em combustíveis alternativos para transporte de longa distância. O caminhão é movido com até 75% de Gás Natural Liquefeito (GNL) e o restante de diesel.

Além disso, explica Sérgio Gomes, a Volvo foi a empresa que mais vendeu caminhões com motores Euro 5 no Brasil, que visa à redução de materiais tóxicos com melhorias tecnológicas nos motores. Os testes estão sendo realizados no interior de São Paulo, em parceria com a empresa White Martins, atuante no setor de gases industriais e medicinais.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E