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Assessoria de Imprensa
11/12/2012 14h54 | Atualizada em 12/12/2012 14h39
A obra de expansão da Linha 5 Lilás do metrô de São Paulo recebeu a nova solução para escoramento e forma, o Sistema Modular SM Mills, da empresa Mills, voltada para prestação de serviços especializados. Esse equipamento possui alta capacidade de carga e é indicado para conformar geometrias complexas, podendo ser móvel.
A utilização do sistema deu início em novembro de 2012. O trecho de 11,5 km, que ligará o Largo 13 à estação Chácara Klabin, tem previsão de conclusão em 2015, passando a funcionar do Capão Redondo à Chácara Klabin, trecho que terá 20 km de extensão e 17 estações.
O Sistema Modular Mills (SM), que está sob a responsabilidade pela execução do projeto do consórcio Construcap-Constran, é composto de perfis metálicos e escoras ajustáveis que, segundo a empresa, resolvem de forma precisa a forma da laje do túnel. Essa estrutura de escoramento foi montada em uma área de 58,5m², sobre trilhos, e percorrerá inicialmente 40 m do túnel para agilizar a concretagem da abóbada.
“O uso do SM Mills resulta em uma redução comprovada de 30% no tempo final de concretagem comparada aos equipamentos tradicionais”, diz Erik Barstad, vice-presidente de operações da Mills.
Além da obra do me
...A obra de expansão da Linha 5 Lilás do metrô de São Paulo recebeu a nova solução para escoramento e forma, o Sistema Modular SM Mills, da empresa Mills, voltada para prestação de serviços especializados. Esse equipamento possui alta capacidade de carga e é indicado para conformar geometrias complexas, podendo ser móvel.
A utilização do sistema deu início em novembro de 2012. O trecho de 11,5 km, que ligará o Largo 13 à estação Chácara Klabin, tem previsão de conclusão em 2015, passando a funcionar do Capão Redondo à Chácara Klabin, trecho que terá 20 km de extensão e 17 estações.
O Sistema Modular Mills (SM), que está sob a responsabilidade pela execução do projeto do consórcio Construcap-Constran, é composto de perfis metálicos e escoras ajustáveis que, segundo a empresa, resolvem de forma precisa a forma da laje do túnel. Essa estrutura de escoramento foi montada em uma área de 58,5m², sobre trilhos, e percorrerá inicialmente 40 m do túnel para agilizar a concretagem da abóbada.
“O uso do SM Mills resulta em uma redução comprovada de 30% no tempo final de concretagem comparada aos equipamentos tradicionais”, diz Erik Barstad, vice-presidente de operações da Mills.
Além da obra do metrô de São Paulo, o Sistema Modular Mills será utilizado na Usina Hidrelétrica de Teles Pires, na fronteira dos estados do Pará, na cidade de Jacareacanga e Mato Grosso, no município Paranaíta.
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