Corporativo
Assessoria de Imprensa
21/11/2012 10h22 | Atualizada em 22/11/2012 10h39
Há mais de um ano pesquisando novas soluções, para antecipar a legislação Tier 4 que entra em vigor em janeiro de 2014, a Volvo CE chegou às finais no Instituto de Engenharia e Prêmios Tecnologia (IET) Inovação. O sistema preaquecido, autorregulado, de admissão de ar foi desenvolvido pelo engenheiro de projeto Joakim Haegerstam para garantir que caminhões articulados atendam as normas de emissão do motor com o desempenho mantido ou melhorado em climas frios.
Segundo a fabricante, trata-se de uma maneira completamente nova e original para regular a temperatura de entrada de ar dentro de equipamentos de construção, pois eleva a temperatura dos gases de escape, sem aumentar o consumo de combustível. "Quando o motor necessita de ar mais quente, a taxa de velocidade do ventilador é reduzida de modo que nenhum ar ambiente entra no compartimento do motor e do ar pré-aquecido entrar na entrada de ar", explica Joakim.
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Há mais de um ano pesquisando novas soluções, para antecipar a legislação Tier 4 que entra em vigor em janeiro de 2014, a Volvo CE chegou às finais no Instituto de Engenharia e Prêmios Tecnologia (IET) Inovação. O sistema preaquecido, autorregulado, de admissão de ar foi desenvolvido pelo engenheiro de projeto Joakim Haegerstam para garantir que caminhões articulados atendam as normas de emissão do motor com o desempenho mantido ou melhorado em climas frios.
Segundo a fabricante, trata-se de uma maneira completamente nova e original para regular a temperatura de entrada de ar dentro de equipamentos de construção, pois eleva a temperatura dos gases de escape, sem aumentar o consumo de combustível. "Quando o motor necessita de ar mais quente, a taxa de velocidade do ventilador é reduzida de modo que nenhum ar ambiente entra no compartimento do motor e do ar pré-aquecido entrar na entrada de ar", explica Joakim.
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