Corporativo
Jornal Folha de São Paulo
21/11/2012 10h15 | Atualizada em 21/11/2012 17h50
A Odebrecht Engenharia visa à expansão para mais quatro países da América Latina: El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.
O objetivo da Odebrecht, empresa de origem brasileira, que já conta com oito mercados presentes na região, é consolidar a empresa na América Latina, berço da internacionalização da companhia, representando pouco mais de 40% do faturamento da divisão de engenharia. Segundo o presidente da Odebrecht América Latina, Luiz Mameri, a estabilização do ambiente institucional, tornou os países mais atrativos para empresas estrangeiras e a consolidação na América Latina envolve um esforço para enrijecer operações atuais.
“A meta é dobrar o faturamento até 2015 na carona do crescimento e de reformas esperadas do próximo governo, além de configurar uma vertente de avanço para a área de engenharia na região”, diz Mameri.
De olho nesse mercado, a recém-criada Odebrecht Latin Invest (OLI) deve investir US$ 3 bilhões em concessões como estradas e portos nos próximos dois anos, gerando contratos de obras.
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A Odebrecht Engenharia visa à expansão para mais quatro países da América Latina: El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.
O objetivo da Odebrecht, empresa de origem brasileira, que já conta com oito mercados presentes na região, é consolidar a empresa na América Latina, berço da internacionalização da companhia, representando pouco mais de 40% do faturamento da divisão de engenharia. Segundo o presidente da Odebrecht América Latina, Luiz Mameri, a estabilização do ambiente institucional, tornou os países mais atrativos para empresas estrangeiras e a consolidação na América Latina envolve um esforço para enrijecer operações atuais.
“A meta é dobrar o faturamento até 2015 na carona do crescimento e de reformas esperadas do próximo governo, além de configurar uma vertente de avanço para a área de engenharia na região”, diz Mameri.
De olho nesse mercado, a recém-criada Odebrecht Latin Invest (OLI) deve investir US$ 3 bilhões em concessões como estradas e portos nos próximos dois anos, gerando contratos de obras.
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