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Kaiobá utiliza autobombas com mastro Schwing-Stetter no maior conjunto de escritórios do Brasil

A futura Torre Morumbi, considerada um dos grandes empreendimentos do país, contará com cinco subsolos, mais 33 pavimentos em um local de 170 mil m² de área construída

Assessoria de Imprensa

14/11/2012 09h05 | Atualizada em 19/11/2012 10h00

A empresa Kaiobá, especializada em locação de bombas para concreto, utiliza as autobombas para concreto com mastro Schwing-Stetter de tamanhos diversificados em um dos maiores empreendimentos na cidade de São Paulo, com área de 170 mil m², construído na Marginal Pinheiros pela WTorre.

Foram utilizados cerca de 125m³ de concreto por hora, o que equivale a 375 betoneiras de concreto até o final do operação. A empresa executou o bombeamento de concreto em uma das maiores sapatas do Brasil, que irão sustentar duas torres.

As autobombas para concreto com mastro Schwing-Stetter envolvem menos mão de obra na operação, segundo o engenheiro da WTorre, responsável pela obra, Marcos Antonio da Silva Santos. “Seriam necessários 15 funcionários por ponto de bombeamento, cerca de 60 pessoas. Com os equipamentos, reduzo esse número pela metade”, diz.

De acordo com Marcos Antonio, a fase de fundação é uma das mais importantes, por isso, na construção da sapata, dos blocos de fundação, foram utilizadas 320 toneladas de aço, 3600 m³ de concreto por bloco. A fase de concretagem foi realizada em três etapas, afirma o engenheiro e cada uma das torres deverá ter 140 metros de altura, com prazo de entrega para 2014

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A empresa Kaiobá, especializada em locação de bombas para concreto, utiliza as autobombas para concreto com mastro Schwing-Stetter de tamanhos diversificados em um dos maiores empreendimentos na cidade de São Paulo, com área de 170 mil m², construído na Marginal Pinheiros pela WTorre.

Foram utilizados cerca de 125m³ de concreto por hora, o que equivale a 375 betoneiras de concreto até o final do operação. A empresa executou o bombeamento de concreto em uma das maiores sapatas do Brasil, que irão sustentar duas torres.

As autobombas para concreto com mastro Schwing-Stetter envolvem menos mão de obra na operação, segundo o engenheiro da WTorre, responsável pela obra, Marcos Antonio da Silva Santos. “Seriam necessários 15 funcionários por ponto de bombeamento, cerca de 60 pessoas. Com os equipamentos, reduzo esse número pela metade”, diz.

De acordo com Marcos Antonio, a fase de fundação é uma das mais importantes, por isso, na construção da sapata, dos blocos de fundação, foram utilizadas 320 toneladas de aço, 3600 m³ de concreto por bloco. A fase de concretagem foi realizada em três etapas, afirma o engenheiro e cada uma das torres deverá ter 140 metros de altura, com prazo de entrega para 2014.

 

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