P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Ferrovias viram prioridade

Nos próximos cinco anos serão aplicados R$ 79,5 bilhões, do total de R$ 133 bilhões

Valor Econômico

31/10/2012 14h00 | Atualizada em 31/10/2012 15h44

Após anos direcionando a maior parte dos investimentos logísticos do país para as rodovias, o governo lança um programa de investimentos na área em que a ferrovia é a bola da vez.

O plano prevê investimento total de R$ 133 bilhões, para ampliação e modernização das malhas ferroviária e rodoviária. Desse montante, R$ 91 bilhões irão para 10 mil quilômetros de trechos de ferrovias. "Tanto que no recente pacote lançado pelo Planalto, o trem fica com quase 70% do total a ser investido e o caminhão com pouco mais de 30%", diz o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate.

Segundo ele, o plano deixa otimistas, tanto embarcadores, como a indústria, pois deve proporcionar, futuramente, o equilíbrio da matriz brasileira dos transportes. “O governo mira agora a multimodalidade e pretende dotar o Brasil de malhas compatíveis com o potencial de crescimento do país, hoje limitado, em meio a outros fatores, pela falta de integração entre os modais”, afirma.

 

...

Após anos direcionando a maior parte dos investimentos logísticos do país para as rodovias, o governo lança um programa de investimentos na área em que a ferrovia é a bola da vez.

O plano prevê investimento total de R$ 133 bilhões, para ampliação e modernização das malhas ferroviária e rodoviária. Desse montante, R$ 91 bilhões irão para 10 mil quilômetros de trechos de ferrovias. "Tanto que no recente pacote lançado pelo Planalto, o trem fica com quase 70% do total a ser investido e o caminhão com pouco mais de 30%", diz o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate.

Segundo ele, o plano deixa otimistas, tanto embarcadores, como a indústria, pois deve proporcionar, futuramente, o equilíbrio da matriz brasileira dos transportes. “O governo mira agora a multimodalidade e pretende dotar o Brasil de malhas compatíveis com o potencial de crescimento do país, hoje limitado, em meio a outros fatores, pela falta de integração entre os modais”, afirma.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E