P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Nova modal no transporte de calcário

Com a nova modalidade, material atingiu níveis mínimos de degradação, menos que 3%

Valor Econômico

31/10/2012 14h01 | Atualizada em 31/10/2012 15h44

Em média, aproximadamente, mil caminhões, que mensalmente faziam o transporte de calcário pelas estradas que ligam Espírito Santo a Minas Gerais, deixaram de circular em função de um modal logístico de contêineres ferroviários, implantado pela ArcelorMittal Tubarão.

Graças ao novo modal, de abril de 2010, quando começou a funcionar, a junho deste ano, foi evitada a emissão de 3,58 milhões de toneladas de CO2, de um total de 15,2 mil caminhões que deixaram de circular. "O projeto é inédito no país, já que o calcário é transportado em contêiner nos vagões", diz o especialista de Abastecimento da ArcelorMittal Tubarão, Julio César da Silva.

Outra vantagem da nova modalidade está relacionada à eficiência no transporte de cargas elevadas, como no caso do calcário, cuja demanda mensal da empresa hoje é de 22 mil toneladas, podendo chegar a 50 mil. "Outra vantagem é que a degradação do calcário atingiu níveis mínimos, menos que 3%", diz.

 

...

Em média, aproximadamente, mil caminhões, que mensalmente faziam o transporte de calcário pelas estradas que ligam Espírito Santo a Minas Gerais, deixaram de circular em função de um modal logístico de contêineres ferroviários, implantado pela ArcelorMittal Tubarão.

Graças ao novo modal, de abril de 2010, quando começou a funcionar, a junho deste ano, foi evitada a emissão de 3,58 milhões de toneladas de CO2, de um total de 15,2 mil caminhões que deixaram de circular. "O projeto é inédito no país, já que o calcário é transportado em contêiner nos vagões", diz o especialista de Abastecimento da ArcelorMittal Tubarão, Julio César da Silva.

Outra vantagem da nova modalidade está relacionada à eficiência no transporte de cargas elevadas, como no caso do calcário, cuja demanda mensal da empresa hoje é de 22 mil toneladas, podendo chegar a 50 mil. "Outra vantagem é que a degradação do calcário atingiu níveis mínimos, menos que 3%", diz.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E