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Terex HC 230 é utilizado na construção de pontes no Canadá

Equipamento cravou estacas a aproximadamente 90m de profundidade

Assessoria de Imprensa

31/10/2012 14h45 | Atualizada em 31/10/2012 15h49

Duas novas pontes estão sendo construídas para ajudar a expandir a capacidade da rodovia Trans-Canadá, no sudeste da Columbia Britânica, uma sobre a estrada de ferro Canadian Pacific, e outra sobre o rio Columbia em Donald.

Com cerca de 300m de comprimento, a Ponte Donald colocou alguns desafios logísticos interessantes para os trabalhadores do Flatiron. "Com encostas íngremes, um espaço de trabalho pequeno, o acesso era muito limitado para a construção da ponte", lembra o gerente de projeto da Flatiron Constructors Candad, Rick Morrison.

Para somar esforços à construção da ponte, a Flatiron trouxe três equipamentos da Terex, a grua RT 780 para terreno acidentado, o guindaste sobre esteiras HC 110 e o HC 230 com 230ton de capacidade de levantamento. No total, 84 vigas foram utilizadas para a construção. "Algumas das estacas foram até 296 pés (90 m) de profundidade", Ressalta Morrison.

 

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Duas novas pontes estão sendo construídas para ajudar a expandir a capacidade da rodovia Trans-Canadá, no sudeste da Columbia Britânica, uma sobre a estrada de ferro Canadian Pacific, e outra sobre o rio Columbia em Donald.

Com cerca de 300m de comprimento, a Ponte Donald colocou alguns desafios logísticos interessantes para os trabalhadores do Flatiron. "Com encostas íngremes, um espaço de trabalho pequeno, o acesso era muito limitado para a construção da ponte", lembra o gerente de projeto da Flatiron Constructors Candad, Rick Morrison.

Para somar esforços à construção da ponte, a Flatiron trouxe três equipamentos da Terex, a grua RT 780 para terreno acidentado, o guindaste sobre esteiras HC 110 e o HC 230 com 230ton de capacidade de levantamento. No total, 84 vigas foram utilizadas para a construção. "Algumas das estacas foram até 296 pés (90 m) de profundidade", Ressalta Morrison.

 

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