Construção
Agência Estado
16/10/2012 15h06 | Atualizada em 18/10/2012 19h24
Para empresários do setor logístico, o investimento médio do governo de R$ 20 bilhões, é insuficiente para superar o passivo da área de logística, acumulado desde a década de 70.
Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), ligada ao Ministério de Transporte Bernardo Figueiredo, seriam necessários investimentos anuais de R$ 200 bilhões a R$ 400 bilhões para solucionar os gargalos logísticos no País.
"Para vencer o déficit em transporte tem que ser agressivo. Como o governo não consegue, tem que ser seletivo. Precisamos enxergar o investimento do ponto de vista de resultado e de articulação com outros investimentos", afirmou Figueiredo, citando como exemplo de projeto positivo a interligação de ferrovias a portos. "É preciso criar uma cadeia de eficiência", conclui.
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Para empresários do setor logístico, o investimento médio do governo de R$ 20 bilhões, é insuficiente para superar o passivo da área de logística, acumulado desde a década de 70.
Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), ligada ao Ministério de Transporte Bernardo Figueiredo, seriam necessários investimentos anuais de R$ 200 bilhões a R$ 400 bilhões para solucionar os gargalos logísticos no País.
"Para vencer o déficit em transporte tem que ser agressivo. Como o governo não consegue, tem que ser seletivo. Precisamos enxergar o investimento do ponto de vista de resultado e de articulação com outros investimentos", afirmou Figueiredo, citando como exemplo de projeto positivo a interligação de ferrovias a portos. "É preciso criar uma cadeia de eficiência", conclui.
03 de junho 2019
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