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ZF apresenta nova geração de transmissão

Sistema cPower gera economia de combustível de até 30%

Redação M&T

27/08/2012 14h04 | Atualizada em 28/08/2012 12h39

Em julho, a ZF demonstrou à imprensa internacional suas mais recentes tecnologias para equipamentos fora de estrada utilizados em construção e mineração.

Durante test-drive organizado para a imprensa especializada na Alemanha, que contou com a presença da revista M&T, os jornalistas puderam testar o desempenho dos componentes da marca em máquinas equipadas com seus eixos de transmissão, conversores de torque e demais componentes.

Um dos destaques foi o sistema de transmissão continuamente variável cPower, para aplicação em carregadeiras de rodas, recém-lançado pela fabricante. Utilizando dispositivos integrados ao módulo de controle eletrônico da máquina (ECU), o sistema oferece maior retomada de velocidade ao equipamento, proporcionando melhores ciclos de operação.

O resultado, segundo a ZF, é uma economia de combustível de até 30% e um ganho de eficiência na condução da máquina de até 20% em relação aos sistemas de transmissão convencionais hidrodinâmicos de conceito puramente hidrostático.

Segundo Hermann Beck, vice-presidente da unidade de negócios de máquinas de construção da divisão de eixos e sistemas de transmissão off-road, a nova tecnologia permite que o

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Em julho, a ZF demonstrou à imprensa internacional suas mais recentes tecnologias para equipamentos fora de estrada utilizados em construção e mineração.

Durante test-drive organizado para a imprensa especializada na Alemanha, que contou com a presença da revista M&T, os jornalistas puderam testar o desempenho dos componentes da marca em máquinas equipadas com seus eixos de transmissão, conversores de torque e demais componentes.

Um dos destaques foi o sistema de transmissão continuamente variável cPower, para aplicação em carregadeiras de rodas, recém-lançado pela fabricante. Utilizando dispositivos integrados ao módulo de controle eletrônico da máquina (ECU), o sistema oferece maior retomada de velocidade ao equipamento, proporcionando melhores ciclos de operação.

O resultado, segundo a ZF, é uma economia de combustível de até 30% e um ganho de eficiência na condução da máquina de até 20% em relação aos sistemas de transmissão convencionais hidrodinâmicos de conceito puramente hidrostático.

Segundo Hermann Beck, vice-presidente da unidade de negócios de máquinas de construção da divisão de eixos e sistemas de transmissão off-road, a nova tecnologia permite que o motor da carregadeira trabalhe em rotações mais baixas, oferecendo elevada força para a desagragação de materiais e a movimentação da carga na caçamba.

“Diante da necessidade de redução no consumo de combustível e na emissão de gases poluentes, estamos estabelecendo uma tendência com base na nossa liderança tecnológica”, diz ele.

 

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