P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Acionistas querem autonomia da JLG

Maior acionista da Oshkosh, Icahn Associates sugere mudanças nos negócios

KHL

21/08/2012 13h38 | Atualizada em 23/08/2012 23h26

A Icahn Associates voltou a propor à Oshkosh que a JLG seja lançada como um negócio autônomo. Para a Icahn, o desempenho da empresa tem sido robusto o suficiente para que atue fora das demais operações do grupo.

Com 9% das ações, a Icahn Associates é a maior acionista da Oshkosh. No último ano, seu diretor Carl Icahn propôs a formação de um conselho alternativo aos acionistas, no qual uma das políticas seria de “explorar imediatamente alternativas para a JLG realocar capital e reduzir sua dívida, provendo fluxo de capital aos acionistas e criando oportunidades para o desenvolvimento de uma estratégia mais ativa de aquisições em seu segmento específico.”

Apesar da proposta, o conselho atual deu continuidade à estratégia conhecida por MOVE (Market, Optimise, Value, Emerging), que prevê crescimento e recuperação de mercado, otimização de custos e estrutura de capital, inovação de valores e expansão em mercados emergentes.

No final do primeiro semestre, o segmento de plataformas de acesso representou 33% do volume total de negócios do Grupo Oshkosh previsto para 2012. Em comparação com o mesmo período no último ano, as vendas no segmento cresceram 40% e os lucros triplicaram.

 

...

A Icahn Associates voltou a propor à Oshkosh que a JLG seja lançada como um negócio autônomo. Para a Icahn, o desempenho da empresa tem sido robusto o suficiente para que atue fora das demais operações do grupo.

Com 9% das ações, a Icahn Associates é a maior acionista da Oshkosh. No último ano, seu diretor Carl Icahn propôs a formação de um conselho alternativo aos acionistas, no qual uma das políticas seria de “explorar imediatamente alternativas para a JLG realocar capital e reduzir sua dívida, provendo fluxo de capital aos acionistas e criando oportunidades para o desenvolvimento de uma estratégia mais ativa de aquisições em seu segmento específico.”

Apesar da proposta, o conselho atual deu continuidade à estratégia conhecida por MOVE (Market, Optimise, Value, Emerging), que prevê crescimento e recuperação de mercado, otimização de custos e estrutura de capital, inovação de valores e expansão em mercados emergentes.

No final do primeiro semestre, o segmento de plataformas de acesso representou 33% do volume total de negócios do Grupo Oshkosh previsto para 2012. Em comparação com o mesmo período no último ano, as vendas no segmento cresceram 40% e os lucros triplicaram.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E