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CNHTC confirma fábrica de caminhões no Brasil

Unidade em SC terá capacidade inicial para produzir cinco mil caminhões por ano

Assessoria de Imprensa

07/08/2012 16h23 | Atualizada em 08/08/2012 11h06

No final de julho, a CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation) confirmou a implantação de uma fábrica de caminhões da marca Sinotruk no Brasil.

A nova unidade fabril será instalada em uma área de 1 milhão de m² no município de Lages (SC) e terá processo de montagem em KD (Knock Down), conforme o grupo já havia anunciado em abril. Na ocasião, a CNHTC e a Sinotruk Brasil oficializaram um acordo de joint venture e assinaram um protocolo de intenções com o governo do estado.

Com a projeção de nacionalizar pelo menos 65% das peças, a fábrica terá 400 funcionários e capacidade inicial para produzir cinco mil unidades por ano, com previsão para chegar a oito mil unidades no médio prazo. De acordo com a empresa, o investimento inicial será de R$ 300 milhões.

“Trata-se de uma opção atraente para esse mercado altamente competitivo que é o Brasil”, diz Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil). “Temos certeza que nossos clientes estarão satisfeitos com os caminhões que aqui serão produzidos.”

Os caminhões da marca vêm obtendo uma aceitação internacional crescente, inclusive no exigente mercado europeu. “Este ano, nossas exportações já ultrapassaram 1 bilhão de d

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No final de julho, a CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation) confirmou a implantação de uma fábrica de caminhões da marca Sinotruk no Brasil.

A nova unidade fabril será instalada em uma área de 1 milhão de m² no município de Lages (SC) e terá processo de montagem em KD (Knock Down), conforme o grupo já havia anunciado em abril. Na ocasião, a CNHTC e a Sinotruk Brasil oficializaram um acordo de joint venture e assinaram um protocolo de intenções com o governo do estado.

Com a projeção de nacionalizar pelo menos 65% das peças, a fábrica terá 400 funcionários e capacidade inicial para produzir cinco mil unidades por ano, com previsão para chegar a oito mil unidades no médio prazo. De acordo com a empresa, o investimento inicial será de R$ 300 milhões.

“Trata-se de uma opção atraente para esse mercado altamente competitivo que é o Brasil”, diz Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil). “Temos certeza que nossos clientes estarão satisfeitos com os caminhões que aqui serão produzidos.”

Os caminhões da marca vêm obtendo uma aceitação internacional crescente, inclusive no exigente mercado europeu. “Este ano, nossas exportações já ultrapassaram 1 bilhão de dólares”,  revela Ma Chunji, chairman da CNHTC. “Esse sucesso credencia a Sinotruk como uma das mais importantes fabricantes de caminhões do mundo na atualidade.”

 

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