Corporativo
Assessoria de Imprensa
24/07/2012 10h16 | Atualizada em 25/07/2012 19h31
Desde o início das obras da Transoeste, corredor expresso de BRT (bus rapid transit) com mais de 40 km que já está em fase de testes no RJ, a Solaris forneceu motoniveladoras e pás carregadeiras para a movimentação de terra e preparação do leito da via.
Posteriormente, a empresa também disponibilizou os geradores que garantiram o fornecimento de energia em toda a extensão das obras, além das plataformas aéreas que permitiram a aplicação do acabamento no túnel de ligação da Grota Funda, entre os bairros Recreio e Guaratiba.
Aplicadas em tarefas de jateamento e instalações, as plataformas aéreas contribuíram para adaptar o túnel às diretrizes de segurança da ABNT, incluindo um sistema a prova de apagões, prevenção contra incêndios e revestimento com padrão europeu.
“Esta obra demonstra a confiança que o mercado tem em nossos serviços”, diz Paulo Esteves, diretor da Solaris. “É um legado que irá transformar a vida de muitos cariocas e estamos muito satisfeitos por poder contribuir com máquinas e expertise para dinamizar o andamento dos processos.”
Além da Transoeste, que deve ter um impacto de 10% no faturamento da empresa durante o período de atendimento, a Solaris possui máquinas em ou
...Desde o início das obras da Transoeste, corredor expresso de BRT (bus rapid transit) com mais de 40 km que já está em fase de testes no RJ, a Solaris forneceu motoniveladoras e pás carregadeiras para a movimentação de terra e preparação do leito da via.
Posteriormente, a empresa também disponibilizou os geradores que garantiram o fornecimento de energia em toda a extensão das obras, além das plataformas aéreas que permitiram a aplicação do acabamento no túnel de ligação da Grota Funda, entre os bairros Recreio e Guaratiba.
Aplicadas em tarefas de jateamento e instalações, as plataformas aéreas contribuíram para adaptar o túnel às diretrizes de segurança da ABNT, incluindo um sistema a prova de apagões, prevenção contra incêndios e revestimento com padrão europeu.
“Esta obra demonstra a confiança que o mercado tem em nossos serviços”, diz Paulo Esteves, diretor da Solaris. “É um legado que irá transformar a vida de muitos cariocas e estamos muito satisfeitos por poder contribuir com máquinas e expertise para dinamizar o andamento dos processos.”
Além da Transoeste, que deve ter um impacto de 10% no faturamento da empresa durante o período de atendimento, a Solaris possui máquinas em outras obras vitais no estado do Rio de Janeiro, como a Transcarioca, o Superporto Sudeste, Comperj, Porto do Açu, Prosub (EBN-Odebrecht), reconstrução do Terminal Alvorada na Barra da Tijuca e reforma do Sambódromo.
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