Pela primeira vez, o Brasil sediará o maior evento de Método Não Destrutivo (MND) do mundo. O 30th Internacional NO-DIG 2012 ocorrerá de 12 a 14 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Com o tema "Uma cidade sem valas", o evento tem como objetivo apresentar as mais recentes tecnologias em equipamentos e serviços de MND disponíveis no mercado mundial, aproximando expositores, delegações internacionais e concessionárias de serviços públicos de infraestrutura subterrânea.
O evento contará ainda com palestras sobre soluções tecnológicas que podem minimizar os impactos ambientais e aperfeiçoar a atividade nas áreas de petróleo, gás, saneamento, telecomunicações, energia e água, além de uma exposição com as principais empresas internacionais do setor.
Segundo dados da Abratt (Associação Brasileira de Tecnologia Não Destrutiva), o segmento de MND urbano – que conta com 250 diferentes equipamentos e elimina a necessidade de escavações – cresceu cerca de 30% nos últimos dois anos. Com cerca de 150 empresas, o mercado gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, totalizando investimentos de R$ 150 milhões nos últimos dez anos.
“O Método Não Destrutivo é a única opção para o crescimento das redes subterrâneas”, afirma Paulo Dequech, presidente da Abratt. “Com ele, é possível executar uma obra subterrânea realizando apenas duas aberturas: uma no início e a outra no final do trecho da obra, evitando a destruição de ruas e calçadas.”
Confira mais informações em: www.nodigsaopaulo2012.com.br.
![]() |
| Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista M&T. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito. |