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Sany investe em serviços pós-venda

Empresa cria departamento de peças com mais de R$ 10 milhões em produtos

Assessoria de Imprensa

29/05/2012 08h25 | Atualizada em 30/05/2012 12h59

Em uma agressiva estratégia de aftermarket, a Sany do Brasil anuncia a reestruturação de seu departamento de peças, agora com um estoque avaliado em R$ 10 milhões. Instalado na fábrica em São José dos Campos (SP), o espaço de armazenamento foi ampliado de 800 m² para 2.200 m², estocando mais de 20 mil diferentes tipos de peças e itens para todas as linhas de produtos da empresa.

Para gerenciar esse volume, a equipe de almoxarifado ganhou novos integrantes e um plano de logística aprimorado, que inclui a adoção de um sistema de monitoramento inteligente. A estratégia também inclui a mobilização da rede de distribuidores, o resultou em uma melhora imediata significativa no processo de entrega e monitoramento dos pedidos.

“O novo método de trabalho da equipe segue com tempo de entrega padronizado, ficando com um prazo de dois a cinco dias, dependendo da agilidade no processo de aprovação do orçamento junto ao cliente”, afirma Bárbara Qi, supervisora de peças da empresa.

Prevendo um crescimento acima de 60% neste ano, a Sany desenvolveu ainda uma política diferenciada para estoque de peças especiais, como motores. “Calculamos a necessidade do mercado local para sabermos quais e quantos motores de

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Em uma agressiva estratégia de aftermarket, a Sany do Brasil anuncia a reestruturação de seu departamento de peças, agora com um estoque avaliado em R$ 10 milhões. Instalado na fábrica em São José dos Campos (SP), o espaço de armazenamento foi ampliado de 800 m² para 2.200 m², estocando mais de 20 mil diferentes tipos de peças e itens para todas as linhas de produtos da empresa.

Para gerenciar esse volume, a equipe de almoxarifado ganhou novos integrantes e um plano de logística aprimorado, que inclui a adoção de um sistema de monitoramento inteligente. A estratégia também inclui a mobilização da rede de distribuidores, o resultou em uma melhora imediata significativa no processo de entrega e monitoramento dos pedidos.

“O novo método de trabalho da equipe segue com tempo de entrega padronizado, ficando com um prazo de dois a cinco dias, dependendo da agilidade no processo de aprovação do orçamento junto ao cliente”, afirma Bárbara Qi, supervisora de peças da empresa.

Prevendo um crescimento acima de 60% neste ano, a Sany desenvolveu ainda uma política diferenciada para estoque de peças especiais, como motores. “Calculamos a necessidade do mercado local para sabermos quais e quantos motores devem ser deixados no estoque, dando preferência para as linhas mais vendidas no Brasil, como as escavadeiras e os guindastes”, explica a supervisora.

 

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