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Com faturamento de R$ 180 milhões, Solaris cresce 40%

Além de abrir novas filiais, empresa aumentou sua frota em 25%

Assessoria de Imprensa

02/05/2012 08h47 | Atualizada em 02/05/2012 13h41

Os negócios de locação de equipamentos da Solaris evoluíram 40% em 2011, alcançando um faturamento de cerca de US$ 100 milhões (R$ 180 milhões), frente a US$ 72 milhões obtidos no ano anterior.

Com um portfólio composto por plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, grupos geradores, compressores de ar, equipamentos para movimentação de terra e torres de iluminação portáteis, a Solaris aumentou sua frota em 25% no ano, contando atualmente com mais de 3 mil máquinas.

A locadora possui 14 filiais em todo o país, tendo inaugurado em 2011 as unidades de Macaé (RJ), Parauapebas (PA) e Porto Velho (RO), especificamente para ampliar os negócios nos mercados de offshore, mineração e energia, respectivamente. Ao todo, nos últimos três anos a empresa investiu US$ 130 milhões na expansão de sua rede.

“Também estamos aumentando bastante nossa atuação junto ao setor de construção”, diz Paulo Esteves, diretor da Solaris. “Enviamos nossa equipe comercial a canteiros de obra para prospectar negócios, pois muitas construtoras não conhecem manipuladores e plataformas, perdendo dinheiro e tempo em atividades nas quais esses equipamentos poderiam substituir os guindastes, guindautos e andaimes.”

 

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Os negócios de locação de equipamentos da Solaris evoluíram 40% em 2011, alcançando um faturamento de cerca de US$ 100 milhões (R$ 180 milhões), frente a US$ 72 milhões obtidos no ano anterior.

Com um portfólio composto por plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, grupos geradores, compressores de ar, equipamentos para movimentação de terra e torres de iluminação portáteis, a Solaris aumentou sua frota em 25% no ano, contando atualmente com mais de 3 mil máquinas.

A locadora possui 14 filiais em todo o país, tendo inaugurado em 2011 as unidades de Macaé (RJ), Parauapebas (PA) e Porto Velho (RO), especificamente para ampliar os negócios nos mercados de offshore, mineração e energia, respectivamente. Ao todo, nos últimos três anos a empresa investiu US$ 130 milhões na expansão de sua rede.

“Também estamos aumentando bastante nossa atuação junto ao setor de construção”, diz Paulo Esteves, diretor da Solaris. “Enviamos nossa equipe comercial a canteiros de obra para prospectar negócios, pois muitas construtoras não conhecem manipuladores e plataformas, perdendo dinheiro e tempo em atividades nas quais esses equipamentos poderiam substituir os guindastes, guindautos e andaimes.”

 

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