P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

XCMG adquire a alemã Schwing

Fabricante chinesa investirá inicialmente US$ 210 milhões no negócio

Reuters

20/04/2012 14h59 | Atualizada em 25/04/2012 21h42

Maior fabricante de equipamentos para construção da China, a Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) anuncia a aquisição da Schwing-Stetter, tradicional empresa alemã que produz máquinas para concreto como centrais, auto betoneiras, bombas, mastros, recicladores e outras.

Em termos estratégicos, o portfólio da fabricante alemã irá complementar a carteira de produtos da XCMG no mercado chinês, bem como na produção, serviços e rede de distribuição comercial fora da China. Para viabilizar o negócio, a XCMG está buscando um empréstimo-ponte em dólares de aproximadamente US$ 210 milhões, que serão utilizados para financiar a aquisição.

“A marca premium Schwing é a chave fundamental para o desenvolvimento estratégico da XCMG”, disse Wang Min, presidente da XCMG. “A fusão permite que as empresas se complementem perfeitamente em sua cobertura de mercado, bem como seus produtos e serviços.”

Segundo comunicado conjunto das empresas, a base de controle da Schwing – que em 2011 obteve uma receita de aproximadamente 500 milhões de euros – permanecerá em Herne, na Alemanha, e continuará operando de forma independente. A empresa tem mais de três mil funcionários e possui fábricas na Alemanha, Áustria, Brasil, Estados Unidos, China e Índia, além de subsidiárias e representantes em mais de 100 países.

“Encontramos na XCMG a parceria que nos permite uma posição sólida e estabelece nossa competência técnica nessa região”, afirmou Gerhard Schwing, diretor presidente do Grupo Schwing. “Juntos à XCMG, iremos aumentar substancialmente nossa posição no mercado internacional.” O acordo assinado pelas empresas ainda depende da aprovação das autoridades europeias.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E