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Volvo amplia portfólio com novas marcas de caminhões

Redação M&T

22/02/2012 13h04 | Atualizada em 22/02/2012 17h26

Para reforçar sua presença no mercado brasileiro, desde o início de janeiro a Volvo do Brasil é responsável pela representação de todas as marcas do grupo na América Latina, incluindo as linhas de caminhões Volvo, Renault, UD e, a partir de 2014, Mack.

A mudança acompanha a reestruturação geográfica promovida pelo grupo, que reorganizou sua divisão de veículos rodoviários em três grandes áreas: EMEA (Europa, Oriente Médio e África), APAC (Ásia e Pacífico) e América (Norte, Central e Sul). “Essas mudanças ocorreram para tirarmos melhor proveito da nossa carteira de clientes na América Latina”, disse Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.

A reorganização acontece no momento em que a empresa obteve o melhor desempenho de sua história no país, batendo vários recordes. Em 2011, sua participação de mercado no Brasil chegou a 17,1%, com vendas líquidas de 47 bilhões de dólares.

Desse total, o segmento de caminhões rodoviários representa 60% e o de equipamentos de construção, 20%. Em toda a América Latina, foram negociados 25 mil caminhões da marca no ano passado.

 

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Para reforçar sua presença no mercado brasileiro, desde o início de janeiro a Volvo do Brasil é responsável pela representação de todas as marcas do grupo na América Latina, incluindo as linhas de caminhões Volvo, Renault, UD e, a partir de 2014, Mack.

A mudança acompanha a reestruturação geográfica promovida pelo grupo, que reorganizou sua divisão de veículos rodoviários em três grandes áreas: EMEA (Europa, Oriente Médio e África), APAC (Ásia e Pacífico) e América (Norte, Central e Sul). “Essas mudanças ocorreram para tirarmos melhor proveito da nossa carteira de clientes na América Latina”, disse Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.

A reorganização acontece no momento em que a empresa obteve o melhor desempenho de sua história no país, batendo vários recordes. Em 2011, sua participação de mercado no Brasil chegou a 17,1%, com vendas líquidas de 47 bilhões de dólares.

Desse total, o segmento de caminhões rodoviários representa 60% e o de equipamentos de construção, 20%. Em toda a América Latina, foram negociados 25 mil caminhões da marca no ano passado.

 

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