Corporativo
Assessoria de imprensa
07/02/2012 10h28 | Atualizada em 07/02/2012 16h30
Pelo terceiro ano consecutivo, a Scania Brasil aparece como o principal mercado da companhia no mundo. Conforme balanço anual divulgado pela empresa na semana passada, o país foi responsável pela venda de 13.011 caminhões pesados, 424 semipesados, 1.652 ônibus e 2.515 motores.
O principal destaque ficou com o segmento de ônibus, que registrou crescimento de 83% em relação a 2010. No segmento de caminhões, os modelos mais comercializados foram o G420, com 5.200 unidades, e o P340, com 2.822 unidades.
Segundo a empresa, as novidades para este ano serão os novos motores de 9 e 13 litros, a linha V8 de caminhões, o caminhão a etanol e as tecnologias Scania Opticruise (para mudança de marchas) e Scania Retarder (controle automático de velocidade).
A montadora também aposta em uma maior participação no segmento de semipesados. “Em 2011, a Scania procurou entender o perfil de compra do segmento, formou equipes de vendas e analisou a melhor forma de operar”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania Brasil. “A partir de agora, a marca já tem um desenho mais claro de como deve atuar.”
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Pelo terceiro ano consecutivo, a Scania Brasil aparece como o principal mercado da companhia no mundo. Conforme balanço anual divulgado pela empresa na semana passada, o país foi responsável pela venda de 13.011 caminhões pesados, 424 semipesados, 1.652 ônibus e 2.515 motores.
O principal destaque ficou com o segmento de ônibus, que registrou crescimento de 83% em relação a 2010. No segmento de caminhões, os modelos mais comercializados foram o G420, com 5.200 unidades, e o P340, com 2.822 unidades.
Segundo a empresa, as novidades para este ano serão os novos motores de 9 e 13 litros, a linha V8 de caminhões, o caminhão a etanol e as tecnologias Scania Opticruise (para mudança de marchas) e Scania Retarder (controle automático de velocidade).
A montadora também aposta em uma maior participação no segmento de semipesados. “Em 2011, a Scania procurou entender o perfil de compra do segmento, formou equipes de vendas e analisou a melhor forma de operar”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania Brasil. “A partir de agora, a marca já tem um desenho mais claro de como deve atuar.”
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