P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Volvo quer maior fatia nos semipesados

A montadora busca elevar VM ao 1º posto

Webtranspo

06/10/2011 16h38

Acompanhar a peculiaridade da demanda de cada cliente. Esse foi o mote encontrado pela Volvo para lançar a terceira geração do caminhão VM pesado e semipesado, segundo Reinaldo Serafim, gerente de caminhões dessa linha. O executivo afirmou que o mercado é muito técnico e quem apresentar produtos com mais detalhes fará a diferença na hora da venda.

Tendo como principal característica o aumento das potências dos motores, adequados para atender o Proconve P7, lei ambiental que entra em vigor dia 1º de janeiro de 2012, os novos caminhões semipesados chegam para disputar espaço num setor em franco crescimento.

“Em 2003 – época do lançamento –esse mercado era de 18 mil unidades. Em 2011, trabalhamos com a expectativa de que esse segmento vai superar a marca de 55 mil modelos comercializados no País”, salientou o executivo.

Atualmente, o VM é o terceiro mais vendido de acordo com o levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A Volvo nutre uma expectativa de chegar à liderança em pouco tempo.

Mudanças

De acordo com a empresa, o VM que tinha um propulsor de 210cv passa agora a ter um novo, de 220cv. Este modelo, bastante usado em áreas urbanas e em trajetos regionais, ganhou um moto

...

Acompanhar a peculiaridade da demanda de cada cliente. Esse foi o mote encontrado pela Volvo para lançar a terceira geração do caminhão VM pesado e semipesado, segundo Reinaldo Serafim, gerente de caminhões dessa linha. O executivo afirmou que o mercado é muito técnico e quem apresentar produtos com mais detalhes fará a diferença na hora da venda.

Tendo como principal característica o aumento das potências dos motores, adequados para atender o Proconve P7, lei ambiental que entra em vigor dia 1º de janeiro de 2012, os novos caminhões semipesados chegam para disputar espaço num setor em franco crescimento.

“Em 2003 – época do lançamento –esse mercado era de 18 mil unidades. Em 2011, trabalhamos com a expectativa de que esse segmento vai superar a marca de 55 mil modelos comercializados no País”, salientou o executivo.

Atualmente, o VM é o terceiro mais vendido de acordo com o levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A Volvo nutre uma expectativa de chegar à liderança em pouco tempo.

Mudanças

De acordo com a empresa, o VM que tinha um propulsor de 210cv passa agora a ter um novo, de 220cv. Este modelo, bastante usado em áreas urbanas e em trajetos regionais, ganhou um motor de seis cilindros, dois cilindros a mais que na versão anterior.

Já o propulsor do modelo rígido que antes tinha 260cv de seis cilindros, chega agora a 270cv. Por último, o motor de 310cv passa para 330cv, o maior aumento de potência da linha. No caso dos VMs 330cv 6x4, as mudanças proporcionam mais potência e torque, fundamentais, segundo a fabricante, para operações em canteiros de obras.

“Com novas potências e torque, o freio motor é mais potente nestas duas opções, garantindo maior velocidade média em descida, aumentando a produtividade com maior segurança”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

A nova linha VM também oferece opções de caixa de câmbio e eixos traseiros para atender a todas as necessidades dos transportadores. “Temos soluções para atender o que o mercado está pedindo, seja para operações de médias e longas distâncias, seja para uso misto urbano (caçamba, lixo, mixer e guindaste) e rodoviário”, Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Além disso, a cabine do VM conta com um novo painel, com todos os comandos ao alcance das mãos do motorista. O caminhão traz ainda computador de bordo. No display do computador localizado no painel, o condutor tem acesso a muitas informações, como o consumo do veículo e aviso de eventuais falhas. Com mais dados à disposição, o condutor pode controlar melhor a operação do veículo.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E