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Impacto Indústria e Lupus Lubrificação apresentam novo agente redutor automotivo

Assessoria de Imprensa

28/09/2011 09h38 | Atualizada em 28/09/2011 17h07

A Impacto Indústria de Implementos Rodoviários Ltda, em aliança com a Lupus Lubrificação lança equipamento para transporte e transferência de Arla 32 (O Agente Redutor Líquido Automotivo).

O Agente Redutor também conhecido como AdBlue ou DEF é um fluido necessário para a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) que estará presente nos veículos a diesel classificados como comerciais pesados, semi-pesados e ônibus fabricados a partir de 2012, conforme Resolução n° 403 de 11 de novembro de 2008, do conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), em cumprimento as exigências do Programa do Controle da Poluição do ar por veículos Automotores (PROCONVE) para complemento a fase P7.

Ele é injetado no sistema de escapamento para reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio), que resulta em água (H2O) e Nitrogênio Diatômico ( N2), de veículos movidos a diesel.

Os novos modelos Euro V passam a adotar uma tecnologia de redução catálítica (SCR) dos gases de emissão. Esse processo, que transforma os poluentes (NOx - óxido de nitrogênio) em materiais inertes, exige a utilização desse novo aditivo, que deverá ser distribuído em todo o Brasil para abastecimento da frota de caminhões.

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A Impacto Indústria de Implementos Rodoviários Ltda, em aliança com a Lupus Lubrificação lança equipamento para transporte e transferência de Arla 32 (O Agente Redutor Líquido Automotivo).

O Agente Redutor também conhecido como AdBlue ou DEF é um fluido necessário para a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) que estará presente nos veículos a diesel classificados como comerciais pesados, semi-pesados e ônibus fabricados a partir de 2012, conforme Resolução n° 403 de 11 de novembro de 2008, do conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), em cumprimento as exigências do Programa do Controle da Poluição do ar por veículos Automotores (PROCONVE) para complemento a fase P7.

Ele é injetado no sistema de escapamento para reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio), que resulta em água (H2O) e Nitrogênio Diatômico ( N2), de veículos movidos a diesel.

Os novos modelos Euro V passam a adotar uma tecnologia de redução catálítica (SCR) dos gases de emissão. Esse processo, que transforma os poluentes (NOx - óxido de nitrogênio) em materiais inertes, exige a utilização desse novo aditivo, que deverá ser distribuído em todo o Brasil para abastecimento da frota de caminhões.

A nova linha conta com sistema de controle total, equipamentos fabricados em aço inox AISI 304. Vazões entre 150 a 500 litros por minuto, sistema de filtragem e total segurança na operação.

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