P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Fabricante francesa de equipamentos de elevação inaugura subsidiária brasileira

O Empreiteiro

21/09/2011 09h35 | Atualizada em 21/09/2011 14h07

A Haulotte Group, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e carga, anunciou a inauguração de sua subsidiária brasileira. A empresa, que já estava presente no Brasil desde 2002, porém com uma estrutura pequena para importação e comercialização das máquinas, pretende aumentar sua participação de mercado focando nas necessidades dos clientes.

Segundo Marcelo Bracco, diretor geral da Haulotte Brasil, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro em função do aquecimento da economia e pela crescente atenção das empresas pela segurança no trabalho. “Antigamente, havia pouca preocupação com a segurança no trabalho, mas hoje o cenário está diferente”, afirma Bracco. “O mercado está mais consciente, focando em segurança, produtividade e qualidade de trabalho com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”,

Localizada em um terreno de cinco mil m², em Barueri/SP, que compreende a área administrativa, estoque de produtos e peças, manutenção de máquinas e um espaço específico para treinamento, a empresa disponibilizará aos clientes uma linha com mais de 20 modelos para pronta entrega, que serão repostos mensalmente. Porém, os consumidores terão acesso, também, a outros cerca de 40 modelos

...

A Haulotte Group, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e carga, anunciou a inauguração de sua subsidiária brasileira. A empresa, que já estava presente no Brasil desde 2002, porém com uma estrutura pequena para importação e comercialização das máquinas, pretende aumentar sua participação de mercado focando nas necessidades dos clientes.

Segundo Marcelo Bracco, diretor geral da Haulotte Brasil, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro em função do aquecimento da economia e pela crescente atenção das empresas pela segurança no trabalho. “Antigamente, havia pouca preocupação com a segurança no trabalho, mas hoje o cenário está diferente”, afirma Bracco. “O mercado está mais consciente, focando em segurança, produtividade e qualidade de trabalho com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”,

Localizada em um terreno de cinco mil m², em Barueri/SP, que compreende a área administrativa, estoque de produtos e peças, manutenção de máquinas e um espaço específico para treinamento, a empresa disponibilizará aos clientes uma linha com mais de 20 modelos para pronta entrega, que serão repostos mensalmente. Porém, os consumidores terão acesso, também, a outros cerca de 40 modelos fabricados pela Haulotte na Europa (totalizando mais de 60 modelos), que poderão ser adquiridos sob encomenda.

A estratégia de negócios da Haulotte no Brasil está focada na consolidação da marca, no aumento da capilaridade da empresa, no desenvolvimento do atendimento a grandes clientes e no fortalecimento da área de serviços e peças de reposição. Para atingir estas metas, a empresa conta com uma estrutura fundamentada em cinco pilares:

setor de peças de reposição; departamento de serviços, (Call Center, treinamento técnico especializado e uma estrutura de oficina para reformas e manutenção de máquinas; aumento da cobertura de serviço e peças de reposição, por meio do desenvolvimento de uma rede de distribuidores regionais; atendimento comercial e técnico e aumento da visibilidade e reconhecimento da marca.

No primeiro semestre deste ano, a Haulotte dobrou a sua oferta de empregos no Brasil e cresceu 162% em vendas. “Queremos aumentar nossa presença na América Latina, especialmente no Brasil, onde a demanda está crescendo a cada dia”.

A Haulotte vai colocar no ar uma campanha para mostrar aos brasileiros que irá utilizar todo o know-how que possui globalmente para atender as necessidades dos clientes locais, adaptando-se a elas.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E