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Randon fornece 18 caminhões para construção de hidrelétrica

Assessoria de Imprensa

24/08/2011 14h55 | Atualizada em 24/08/2011 18h06

A Randon Veículos fechou um contrato com a Odebrecht Energia para o fornecimento de 18 caminhões fora-de-estrada. Os veículos serão utilizados na obra da hidrelétrica de Teles Pires, no Rio Teles, entre os estados do Mato Grosso e Pará, que deverá entrar em operação em 2015, com uma capacidade instalada de 1.820 MW. Os caminhões RK430M irão ampliar a frota da construtora, que já conta com outras 30 unidades desse mesmo modelo em operação na obra de hidrelétrica Santo Antônio. A negociação prevê a entrega dos veículos até setembro de 2011 e o suporte de pós-vendas será realizado pela ICCAP, a concessionária da marca na região, responsável pelo fornecimento de peças de reposição e pelos serviços de assistência técnica. Para isso, a distribuidora contará com estrutura de atendimento dentro da própria obra da hidrelétrica.

Equipado com transmissão automática da Allison e motor eletrônico da Scania (modelo DC9), o veículo conta com câmara de TV, para melhor visualização da traseira, e com sistema de monitoramento por satélite, que confere maior produtividade e vida útil ao equipamento. Entre outras características, ele se destaca pela facilidade nas manobras, devido ao raio de giro nominal de 7,3 m, que equivale

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A Randon Veículos fechou um contrato com a Odebrecht Energia para o fornecimento de 18 caminhões fora-de-estrada. Os veículos serão utilizados na obra da hidrelétrica de Teles Pires, no Rio Teles, entre os estados do Mato Grosso e Pará, que deverá entrar em operação em 2015, com uma capacidade instalada de 1.820 MW. Os caminhões RK430M irão ampliar a frota da construtora, que já conta com outras 30 unidades desse mesmo modelo em operação na obra de hidrelétrica Santo Antônio. A negociação prevê a entrega dos veículos até setembro de 2011 e o suporte de pós-vendas será realizado pela ICCAP, a concessionária da marca na região, responsável pelo fornecimento de peças de reposição e pelos serviços de assistência técnica. Para isso, a distribuidora contará com estrutura de atendimento dentro da própria obra da hidrelétrica.

Equipado com transmissão automática da Allison e motor eletrônico da Scania (modelo DC9), o veículo conta com câmara de TV, para melhor visualização da traseira, e com sistema de monitoramento por satélite, que confere maior produtividade e vida útil ao equipamento. Entre outras características, ele se destaca pela facilidade nas manobras, devido ao raio de giro nominal de 7,3 m, que equivale a 8,5 m de raio de giro entre muros, e pelo reduzido tempo de basculamento: apenas 8 segundos. O RK430M tem uma capacidade de carga de 30.000 kg e, para maior conforto do motorista, sua cabine é montada sobre coxins de borracha e dotada de ar condicionado e isolamento termo-acústico, que reduz o nível de ruído no ambiente interno a menos de 85 dB.

O gerente de aquisição de equipamentos da Odebrecht, Rodrigo Konda, informa que optou pela aquisição dos caminhões RK430M em função da boa relação custo/benefício. “Apesar da crescente utilização de caminhões rodoviários nas grandes obras, os modelos fora-de-estrada continuam sendo a melhor alternativa em aplicações mais severas como o transporte de rochas de grandes volumes. A robustez do equipamento, aliada ao seu baixo custo operacional, foi outro fator que contou a favor da aquisição desse tipo de veículo”, ele conclui.

 

 

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