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Testes da Michelin comprovam a economia dos pneus radiais

Assessoria de imprensa

17/08/2011 11h44 | Atualizada em 17/08/2011 18h21

A Michelin apresentou uma nova linha de pneus radiais para aplicação fora-de-estrada cujos benefícios são balizados em teste realizados junto a todo o setor e à imprensa especializada. A avaliação, segundo a fabricante, mostrou as vantagens e a economia de combustível que os pneus radiais proporcionam quando comparados aos modelos diagonais. “Pela primeira vez uma empresa do segmento de infraestrutura fez um teste de economia de combustível ao vivo, submetido a uma auditoria externa”, diz Gilson Santiago, diretor de pneus para mineração e terraplenagem para a América do Sul.

A apresentação dos novos modelos aconteceu na M&T Peças e Serviços. Dias antes, eles foram submetidos a testes, sob a auditoria da Fundação Vanzolini, que no caso do modelo para pás carregadeiras (XHA), foi realizado em duas etapas, sempre com a mesma máquina e operador. Após um rigoroso acompanhamento do desempenho da máquina, comparando o modelo diagonal com o radial XHA, o teste apontou uma economia de 8,6% de combustível com a utilização deste último.

“Trata-se de um resultado incontestável e muito expressivo. Se calcularmos o que isso representa para uma máquina que trabalha oito horas por dia durante o ano todo, teremos

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A Michelin apresentou uma nova linha de pneus radiais para aplicação fora-de-estrada cujos benefícios são balizados em teste realizados junto a todo o setor e à imprensa especializada. A avaliação, segundo a fabricante, mostrou as vantagens e a economia de combustível que os pneus radiais proporcionam quando comparados aos modelos diagonais. “Pela primeira vez uma empresa do segmento de infraestrutura fez um teste de economia de combustível ao vivo, submetido a uma auditoria externa”, diz Gilson Santiago, diretor de pneus para mineração e terraplenagem para a América do Sul.

A apresentação dos novos modelos aconteceu na M&T Peças e Serviços. Dias antes, eles foram submetidos a testes, sob a auditoria da Fundação Vanzolini, que no caso do modelo para pás carregadeiras (XHA), foi realizado em duas etapas, sempre com a mesma máquina e operador. Após um rigoroso acompanhamento do desempenho da máquina, comparando o modelo diagonal com o radial XHA, o teste apontou uma economia de 8,6% de combustível com a utilização deste último.

“Trata-se de um resultado incontestável e muito expressivo. Se calcularmos o que isso representa para uma máquina que trabalha oito horas por dia durante o ano todo, teremos o real impacto que esse volume de economia representa”, diz Santiago.

Além da economia combustível, a empresa lista outras vantagens dos pneus radiais, como a maior aderência ao terreno e alta resistência às perfurações. Eles também são mais estáveis, duram o dobro do tempo dos modelos diagonais e reduzem o custo/hora trabalhada, o que acaba se traduzindo em maior produtividade para o equipamento. “É uma tecnologia que só traz benefícios, além de ser ecologicamente correta, já que tem uma vida útil maior e diminui a quantidade de descarte de carcaça”, completa Santiago.

 

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