Tendências
Revista M&T
17/08/2011 11h29 | Atualizada em 17/08/2011 18h14
Como parte do seu projeto de internacionalização, a fabricante chinesa anunciou a implantação de um centro de distribuição de peças no Brasil para atender toda a América Latina. A iniciativa, segundo Fernando Mascarenhas, presidente da empresa para a região, firma o compromisso da fabricante em se consolidar localmente. Inclusive, o executivo não descarta a possibilidade de implantar fábrica local, algo que deverá ser sacramentado até o início do próximo semestre.
“Já realizamos conversas com alguns estados brasileiros sobre a possibilidade de implantação fabril nesses locais, mas ainda não há nada definido”, confirma. Segundo ele, a decisão por instalar uma fábrica no Brasil ainda depende de diversas definições, entre elas os tipos de equipamentos que serão produzidos. “Aliás, vale explicar que a nossa conversa com alguns estados brasileiros não tem ocorrido com o intuito de ‘guerra fiscal’ e sim como avaliação de variáveis diversas, como acesso portuário, acesso rodoviário, cadeia de fornecedores, etc.”, salienta o executivo.
Presença latinoamericana
Atuando na América Latina desde 2009, a LiuGong conta com um parque de 3 mil máquinas operando na região e planeja vender mais 1
Como parte do seu projeto de internacionalização, a fabricante chinesa anunciou a implantação de um centro de distribuição de peças no Brasil para atender toda a América Latina. A iniciativa, segundo Fernando Mascarenhas, presidente da empresa para a região, firma o compromisso da fabricante em se consolidar localmente. Inclusive, o executivo não descarta a possibilidade de implantar fábrica local, algo que deverá ser sacramentado até o início do próximo semestre.
“Já realizamos conversas com alguns estados brasileiros sobre a possibilidade de implantação fabril nesses locais, mas ainda não há nada definido”, confirma. Segundo ele, a decisão por instalar uma fábrica no Brasil ainda depende de diversas definições, entre elas os tipos de equipamentos que serão produzidos. “Aliás, vale explicar que a nossa conversa com alguns estados brasileiros não tem ocorrido com o intuito de ‘guerra fiscal’ e sim como avaliação de variáveis diversas, como acesso portuário, acesso rodoviário, cadeia de fornecedores, etc.”, salienta o executivo.
Presença latinoamericana
Atuando na América Latina desde 2009, a LiuGong conta com um parque de 3 mil máquinas operando na região e planeja vender mais 1,5 mil neste ano. “Esse resultado será suportado pela nossa rede de dealers, composta por três empresas com presença nacional”, diz Mascarenhas. Ele explica que a opção de trabalhar com poucos dealers, mas de maior porte, foi estratégica, visando solidificar a capacidade de investimentos dos parceiros a longo prazo.
28 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade