P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

LiuGong amplia presença no Brasil

Revista M&T

17/08/2011 11h29 | Atualizada em 17/08/2011 18h14

Como parte do seu projeto de internacionalização, a fabricante chinesa anunciou a implantação de um centro de distribuição de peças no Brasil para atender toda a América Latina. A iniciativa, segundo Fernando Mascarenhas, presidente da empresa para a região, firma o compromisso da fabricante em se consolidar localmente. Inclusive, o executivo não descarta a possibilidade de implantar fábrica local, algo que deverá ser sacramentado até o início do próximo semestre.

“Já realizamos conversas com alguns estados brasileiros sobre a possibilidade de implantação fabril nesses locais, mas ainda não há nada definido”, confirma. Segundo ele, a decisão por instalar uma fábrica no Brasil ainda depende de diversas definições, entre elas os tipos de equipamentos que serão produzidos. “Aliás, vale explicar que a nossa conversa com alguns estados brasileiros não tem ocorrido com o intuito de ‘guerra fiscal’ e sim como avaliação de variáveis diversas, como acesso portuário, acesso rodoviário, cadeia de fornecedores, etc.”, salienta o executivo.

Presença latinoamericana
Atuando na América Latina desde 2009, a LiuGong conta com um parque de 3 mil máquinas operando na região e planeja vender mais 1

...

Como parte do seu projeto de internacionalização, a fabricante chinesa anunciou a implantação de um centro de distribuição de peças no Brasil para atender toda a América Latina. A iniciativa, segundo Fernando Mascarenhas, presidente da empresa para a região, firma o compromisso da fabricante em se consolidar localmente. Inclusive, o executivo não descarta a possibilidade de implantar fábrica local, algo que deverá ser sacramentado até o início do próximo semestre.

“Já realizamos conversas com alguns estados brasileiros sobre a possibilidade de implantação fabril nesses locais, mas ainda não há nada definido”, confirma. Segundo ele, a decisão por instalar uma fábrica no Brasil ainda depende de diversas definições, entre elas os tipos de equipamentos que serão produzidos. “Aliás, vale explicar que a nossa conversa com alguns estados brasileiros não tem ocorrido com o intuito de ‘guerra fiscal’ e sim como avaliação de variáveis diversas, como acesso portuário, acesso rodoviário, cadeia de fornecedores, etc.”, salienta o executivo.

Presença latinoamericana
Atuando na América Latina desde 2009, a LiuGong conta com um parque de 3 mil máquinas operando na região e planeja vender mais 1,5 mil neste ano. “Esse resultado será suportado pela nossa rede de dealers, composta por três empresas com presença nacional”, diz Mascarenhas. Ele explica que a opção de trabalhar com poucos dealers, mas de maior porte, foi estratégica, visando solidificar a capacidade de investimentos dos parceiros a longo prazo.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E