P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Entreposto Comércio de Máquinas e Serviços, distribuidora da Volvo abre nova filial em São Luís

Assessoria de imprensa

09/08/2011 17h36 | Atualizada em 09/08/2011 21h07

A companhia Entreposto Comércio de Máquinas e Serviços, distribuidora de equipamentos Volvo voltados para trabalhos em construção, mineração, movimentação de materiais e segmento madeireiro inaugurou esta semana uma filial em São Luís do Maranhão. Com investimento de R$ 3 milhões, a unidade aumenta a presença da Volvo na região. “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e proporcionar um atendimento melhor”, afirma Yoshio Kawakami, presidente da companhia na América Latina.

O executivo conta que a empresa acredita na continuidade da expansão da economia do Brasil, principalmente do Nordeste, que atualmente representa 15% das vendas da Volvo CE no Brasil.

A implantação da nova filial também foi motivada pelos investimentos previstos para os próximos anos no Estado. Somente o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) tem previsão de investimento de R$ 43 bilhões no Maranhão para o próximo período. A Volvo pretende também potencializar sua base de mercado estadual, atualmente segmentada em construção pesada (terraplanagem), com 30%; locação, com 40%; mineração e agregados, com 10%; indústria (guserias), com 10%; agrícola, com 5%; e construção leve (predial), com 5%.

...

A companhia Entreposto Comércio de Máquinas e Serviços, distribuidora de equipamentos Volvo voltados para trabalhos em construção, mineração, movimentação de materiais e segmento madeireiro inaugurou esta semana uma filial em São Luís do Maranhão. Com investimento de R$ 3 milhões, a unidade aumenta a presença da Volvo na região. “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e proporcionar um atendimento melhor”, afirma Yoshio Kawakami, presidente da companhia na América Latina.

O executivo conta que a empresa acredita na continuidade da expansão da economia do Brasil, principalmente do Nordeste, que atualmente representa 15% das vendas da Volvo CE no Brasil.

A implantação da nova filial também foi motivada pelos investimentos previstos para os próximos anos no Estado. Somente o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) tem previsão de investimento de R$ 43 bilhões no Maranhão para o próximo período. A Volvo pretende também potencializar sua base de mercado estadual, atualmente segmentada em construção pesada (terraplanagem), com 30%; locação, com 40%; mineração e agregados, com 10%; indústria (guserias), com 10%; agrícola, com 5%; e construção leve (predial), com 5%.

Nos últimos 10 anos a companhia manteve um ritmo de crescimento contínuo e para os próximos anos pretende dobrar o ritmo. “Nosso plano de expansão de rede para 2011 é 100% maior do que o realizado em 2010”, lembra Kawakami. Esta é a quarta inauguração novas filiais pelo País neste ano, que se soma às novas unidades de Porto Velho (RO), Aracaju (SE) e Teixeira de Freitas (BA).

“Temos crescido tanto em faturamento quanto em participação de mercado. Continuamos apostando no Brasil, que foi responsável por 57% do aumento de vendas da empresa na América Latina registrado em 2010”, diz o presidente.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E