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Continental lança pneu para os setores canavieiro e de mineração

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06/07/2011 10h02 | Atualizada em 06/07/2011 13h40

A Continental está ampliando sua oferta de pneus de carga no Brasil com o lançamento do trativo HDC1, disponível agora na medida 11.00R22 com câmara. Ele foi desenvolvido de modo a responder às duras solicitações de veículos que operam em aplicação mista, on e off road, como na indústria canavieira e no setor de mineração.

Entre seus diferenciais, destaca-se o pacote de cintas metálicas. Elaborado com cabos robustos e trançados, que garante maior proteção à carcaça, ele evita a penetração de corpos estranhos, proporcionando uma vida mais longa ao pneu. O sulco extra profundo, com 24,5 mm, assegura excelente tração e elevado rendimento quilométrico, enquanto sua carcaça está estruturalmente reforçada para suportar os intensos esforços aos quais é submetido em sua rotina operacional. O formato dos sulcos, aliás, foi desenhado para favorecer a expulsão de pedras, de forma a evitar eventuais danos à carcaça.

Além de oferecer um maior número de reformas, o 11.00R22 HDC1, produzido na fábrica de Camaçari (BA), conta com um composto de banda de rodagem formado por longas cadeias poliméricas, o que resulta em uma maior resistência a picotamentos e arrancamentos.

“O HDC1, na medida 11.00R22, é uma res

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A Continental está ampliando sua oferta de pneus de carga no Brasil com o lançamento do trativo HDC1, disponível agora na medida 11.00R22 com câmara. Ele foi desenvolvido de modo a responder às duras solicitações de veículos que operam em aplicação mista, on e off road, como na indústria canavieira e no setor de mineração.

Entre seus diferenciais, destaca-se o pacote de cintas metálicas. Elaborado com cabos robustos e trançados, que garante maior proteção à carcaça, ele evita a penetração de corpos estranhos, proporcionando uma vida mais longa ao pneu. O sulco extra profundo, com 24,5 mm, assegura excelente tração e elevado rendimento quilométrico, enquanto sua carcaça está estruturalmente reforçada para suportar os intensos esforços aos quais é submetido em sua rotina operacional. O formato dos sulcos, aliás, foi desenhado para favorecer a expulsão de pedras, de forma a evitar eventuais danos à carcaça.

Além de oferecer um maior número de reformas, o 11.00R22 HDC1, produzido na fábrica de Camaçari (BA), conta com um composto de banda de rodagem formado por longas cadeias poliméricas, o que resulta em uma maior resistência a picotamentos e arrancamentos.

“O HDC1, na medida 11.00R22, é uma resposta da Continental a uma forte demanda, tanto do mercado de reposição como de equipamento original. As montadoras não querem adquirir apenas pneus direcionais, mas também a versão para os eixos trativos, simultaneamente. No segmento de reposição a realidade é a mesma. Com este lançamento, ofertamos um pacote completo”, destaca Renato Martins, coordenador de desenvolvimento de produto para veículos comerciais da Continental Pneus.

 

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