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Mais uma fabricante chinesa de caminhões pesados chega ao Brasil

Webtranspo

22/06/2011 09h51 | Atualizada em 22/06/2011 13h19

O aquecido mercado automotivo brasileiro é um prato cheio para as fabricantes de veículos chinesas ampliarem seus negócios em âmbito internacional. Uma amostra dessa estratégia poderá ser conferida na Fenatran - Salão Internacional do Transporte -, que acontece em outubro, e deverá revelar várias ingressantes no mercado brasileiro, a exemplo da Shaanxi Heavy Duty, que antecipou o anúncio de que iniciará a venda de cinco versões de seus caminhões no país.

No território nacional, a montadora chinesa será representada pela Metro Shacmam, que possui capital nacional e distribui os veículos da marca no Mercosul. No país, portanto, os modelos da Shaanxi serão reconhecidos como caminhões Shacman.

Desenvolvidos em parceria com empresas americanas e europeias, os veículos da Shacman serão comercializados no mercado nacional com configuração 4x2 e 6x4. O objetivo da marca é conquistar 2% desses segmentos em dois anos.

Os modelos adaptados para o território nacional possuem motor de 385 e 420 cavalos de potência, tendo como base a plataforma de motores Cummins ISM de 11 litros, Common Rail, eixos MAN com redução nos cubos e transmissão Eaton, de 12 velocidades, ou Fast, de 16 velocidades, ambas com over

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O aquecido mercado automotivo brasileiro é um prato cheio para as fabricantes de veículos chinesas ampliarem seus negócios em âmbito internacional. Uma amostra dessa estratégia poderá ser conferida na Fenatran - Salão Internacional do Transporte -, que acontece em outubro, e deverá revelar várias ingressantes no mercado brasileiro, a exemplo da Shaanxi Heavy Duty, que antecipou o anúncio de que iniciará a venda de cinco versões de seus caminhões no país.

No território nacional, a montadora chinesa será representada pela Metro Shacmam, que possui capital nacional e distribui os veículos da marca no Mercosul. No país, portanto, os modelos da Shaanxi serão reconhecidos como caminhões Shacman.

Desenvolvidos em parceria com empresas americanas e europeias, os veículos da Shacman serão comercializados no mercado nacional com configuração 4x2 e 6x4. O objetivo da marca é conquistar 2% desses segmentos em dois anos.

Os modelos adaptados para o território nacional possuem motor de 385 e 420 cavalos de potência, tendo como base a plataforma de motores Cummins ISM de 11 litros, Common Rail, eixos MAN com redução nos cubos e transmissão Eaton, de 12 velocidades, ou Fast, de 16 velocidades, ambas com over drive.

“No Brasil, os caminhões Shacman terão configurações especialmente desenhadas para a realidade do nosso mercado. Trata-se de um caminhão brasileiro montado na China”, comentou João Comelli, diretor de produto da Metro Shacman.

A estratégia de negócio da empresa no oaís engloba, inicialmente, a instalação de 21 revendas em todo o Brasil. “A rede deverá cobrir todas as regiões do país, mas apresentará uma maior concentração nas regiões Sul e Sudeste”, informou a assessoria de imprensa da marca.

Além disso, a Shacman instalará um centro logístico na Rodovia Castelo Branco, em Sorocaba, interior de São Paulo, onde oferecerá um pós-venda com serviço de assistência 24 horas. A chinesa oferecerá cinco configurações dos veículos para atuar nos segmentos de mineração, construção, madeira e cana, entre outros.

Os caminhões começaram a ser comercializados em janeiro do próximo ano. A representante da fabricante chinesa informou que, em plena operação, ampliará o portfólio de produtos no país. Os valores de comercialização dos caminhões não foram revelados.

 

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